29 novembro 2005
28 novembro 2005
25 novembro 2005
Falta-te um bocadinho assim rapaz...
Clica aqui => http://www2.uol.com.br/cbf/videos/site/20051111_1.html
24 novembro 2005
22 novembro 2005
Para provar que não há ressentimento...

Somos Federados !!

Porque nos apraz estes rasgos de criatividade e porque nos revemos no blog que iniciou este movimento, somos dos primeiros a apoiar e a publicitar esta excelente iniciativa. Junta-te à nossa família irmão futeblogueiro.
21 novembro 2005
11ª Jornada da Betandwin
O Nacional continua o seu bom percurso nesta liga com mais uma vitória e um surpreendente lugar no cimo da tabela, pode ser considerada a equipa revelação desta época, mas eu prefiro considerá-la a equipa revelação da 1ª volta. Isto porque muitas vezes há equipas revelação da 1ª volta e outras na 2ª. Resta saber se é para manter ou não.
Já tinha deixado uma mensagem de apoio ao Setúbal e ao seu treinador num post anterior, tem muito mais mérito esta classificação pelo simples facto de estarem a atravessar um período conturbado e que, apesar das dificuldades económicas, o plantel e o treinador ainda tiveram força psicológica, personalidade e acima de tudo profissionalismo para ultrapassar esses problemas. Querem exemplos dignos nos dias de hoje ? Olhem para o plantel do Vitória... desejo-lhes um grande campeonato e uma excelente classificação porque se não o merecerem pelo futebol jogado merecem-no certamente pela atitude.
O Braga-Benfica foi um grande jogo. Foi um verdadeiro jogo de candidatos ao título, e se Jesualdo não o assume publicamente, o resultado do jogo e a exibição da sua equipa fizeram-no por si. O resultado ajusta-se, e se calhar agora, já vêem com outros olhos o empate que o Porto teve em Braga, na altura recordo-me de escrever que não se sabia se o Porto tinha perdido 2 pontos ou se tinha ganho 1. Pois acho que este jogo demonstra que ganhámos 1. Braga é sério candidato ao título e joga a seu favor o facto de não ter essa mesma pressão, só por isso Jesualdo não o assume.
Sobre o Porto não há muito a dizer, vitória mais do que justa, resultado muito pesado para a Académica. Nelo Vingada tem razão ao dizer que o Porto não merecia um árbitro assim pois foi pena terem validado um golo que não existiu. Não querendo desculpar a arbitragem, já li algures num jornal que se trata de um reflexo de tudo o que se passou no jogo com o Sporting. Sendo verdade ou não, penso que será sempre uma vantagem falar menos da arbitragem e mais do jogo em si, independentemente dos erros da mesma. Só um pormenor, continuo a insistir (já há algum tempo) que Ibson não tem lugar na equipa,não desfazendo o bom jogador que ele é, na verdade penso que o lugar que Ibson ocupa deve ser de Lucho Gonzalez e na frente deve jogar um médio-ofensivo (Jorginho ou Diego). Ibson falha muitos mas muitos passes (curtos e longos) e para um jogador nessa posição é uma característica fundamental. Essa é,pelo menos, a minha opinião.
Para terminar, o Sporting, confesso que não pude ver o jogo, mas em 5 jogos oficiais não ter nenhuma derrota é sempre bom. Como disse desde o início, há que dar tempo a Paulo Bento, os resultados para já não são maus.
19 novembro 2005
18 novembro 2005
Post desprovido de qualquer propósito ...

Pode não ter um significado especial, mas é sempre engraçado vermos um apresentador famoso no Brasil (da rede Globo) a apresentar o programa com audiência de milhõesde telespectadores (Caldeirão do Huck) ... com a camisola do nosso clube.
Aos mais cépticos - Não, não é montagem ...
Aos mais exigentes - A foto foi tirada com o telemóvel, mil desculpas...
Aos mais ressabiados - Pode ser que tenha sido engano do Dep. de Guarda-Roupa ...
Aos mais vesgos - Sim, o símbolo é igual e diz F.C.P...
17 novembro 2005
Entrevista a Co Adriaanse
Co Adriaanse – Eu querer un top super menu big mac, com extra sauce de maionese, para beber pode ser uma cola top e ...
FB – Mas mister, nós estamos aqui para entrevistá-lo.
CA – Huh ? Eu pensar que vinham de parte do Rui Baros, é a ela que eu pedir o meu top almoço todos os dias.
FB – Não. Nós temos um blog e estamos aqui para lhe fazer umas perguntas.
CA – Se eu responder vocês trazerem super menu top com sundae de chocolate ?
FB – err... sim, claro, porque não.
CA – Ok, então, que quererem saber ?
FB – Bom, gostaríamos de saber o que aconteceu. De início falava em futebol de ataque, defendia o futebol espectáculo com muitos golos, começou a perder jogos porque não defendia e agora de uma hora para a outra já joga com 2 trincos até se necessário.
CA – Mentira, eu jogar sempre atacking football, jogar sempre como equipa de top, com jogadores de top, com a treinador de top, um administração top, numa estádio top e ...
FB – Sim, sim já percebemos. Mas isso não explica a sua mudança radical na estrutura da equipa. Afinal deu o braço a torcer e trocou o espectáculo pelos pontos.
CA – Eu não mudar nada, sempre igual. Sempre atacking top football, como no Alkmaar, tinha jogadores top, que foram convocados para uma selecção top, a Holanda .... é top.
FB – Ok , então faremos perguntas mais concretas e específicas. O que se passa com Hélder Postiga, na pré-época era o titular do meio-campo, deu-lhe o nº 10 e agora está a treinar na equipa B.
CA – Bustiga top player, mas não trazer menu big mac com rapidez quando eu pedir. Foi para banco por causa disso. No outra dia entornar meu delicious top sundae na secretarya, jogador de top não poder cometer eros assim, logo, eu mandar treinar com equipa B.
FB – Não acha que é um castigo muito exagerado ?
CA – Exagerada ? Numa equipa top o jogador tem de ser top, como o sundae do mcdonald’s era na Holanda. Na Holanda, MacDonalds ser top cuizine.
FB - E o que é que se passou com Diego e Ibson, tirou-os na 2ª parte do jogo com o Marco para a Taça de Portugal, depois deixou-os de fora dos convocados. Foi castigo pela má primeira parte ?
CA – Não, não ser motivo estúpida como essa ! Quando estar no balneária ao intervalo, Ibson espirrate quando eu estar a falar. Jogador de top não pode espirrate quando treinador top dar palestra top em balneária top, de equipa top.
FB - Mas então o Diego...?
CA – Diego dizer “santinha” a Ibson. Jogador de top não pode...
FB – Ok, ok … já percebemos.Para terminar Mister Co, um assunto delicado. O que se passa com Jorge Costa ?
CA – Quem ?
FB – Jorge Costa, o capitão ! Um dos seus centrais, o símbolo da equipa, aquele que transporta a mística do clube.
CA – Ahh ... aquele a que jogadores chamar Bicha !! Rapaz grande, com coisa branca fashion na cabelo ? Eu ter muitos centrais top. Pepe ser top, ter 1,89m, muito top. Bruno Alvares também ser top, ter quase 2 metros. Tenho muitos centrais top, Bicha só ter 1, 84m.
FB – Em primeiro lugar, não é fashion,é uma madeixa natural, já a tem há muitos anos. De qualquer forma, Jorge Costa e Postiga dizem ambos querer sair em Janeiro para poderem jogar.
CA – Sim, eu entender. Jogadores quererem sair para jogar para depois estar na Mundial de Alemanha.
FB – Mas mister, deve haver um equívoco.Só o Postiga é que vai à selecção. Jorge Costa renunciou à selecção depois do último Mundial.
CA – Err... eu não dizer isso, eu só ter falado no Bustiga, sempre a mentir suas mentirosas. Não vi lenças nenhuns,não sei do que estar a falarn não saber o que são lenças. Não vi adeptos da Porto, só Benfica, OUVIU !!! Não querer falar mais com vocês mal-educadas, sempre a entender mal o que eu dizer: Segurança .... SEGURANÇA .... help.... levar gente má embora.
16 novembro 2005
Ele sai, tu "morres"

Mas de uma coisa não abdico, se o Jorge sair em Janeiro, este treinador morre para mim...
Mesmo que se torne melhor do que Mourinho no futuro (as if...) para mim morreu a partir do momento em que se tornou ditador... err... sargentão... err... general e que SÓ por casmurrice ou teimosia ou intransigência (escolham!) deixa sair um símbolo como Jorge Costa. Pode até discutir-se a titularidade deste jogador, mas é indiscutível a presença obrigatória deste nas convocatórias (hmm... esta história é-me familiar).
Entendo o PC que sempre se orgulhou de defender os treinadores e as opções deles, mas que no caso do Jorge não possa fazer muito mais,diz que tem de falar como presidente e não como adepto, acredito também que tenha impedido a dispensa de Jorge no estágio da pré-época.
Mas se o Jorge sai o Co acabou. E fica a tristeza de um jogador que transporta a mística do clube sair por uma casmurrice de um treinador que tem a mania que é mau, fica a tristeza de ver partir um jogador que já faz parte da história deste clube por causa de um qualquer treinador que aparecerá no máximo numa qualquer estatística banal.
Prefiro perder o campeonato nacional este ano do que perder o Jorge Costa ... fica a minha tristeza se isto acontecer.
P.S- O mesmo se aplica a Postiga, um jogador que apesar das críticas que lhe fazem é um jogador que aprecio muito, às vezes vale mais um jogador pela entrega ao jogo do que pela parte técnica, sim porque artistas da bola e “brinca-na-areia” existem muitos, pelo menos Postiga é um jogador que trabalha e tem (g)raça. De qualquer forma começam a ser exagerados o nº de casos e problemas disciplinares que existem este ano no Porto, e começo a pensar que o problema não é a indisciplina dos jogadores (logo quem, Jorge Costa e Postiga) e sim obstinação absurda do treinador.
P.S.2- Fala-se hoje n’O JOGO que o Porto está interessado em Gabriel, defesa direito que está a “aparecer” em grande forma no campeonato brasileiro. Faz-nos falta um bom defesa direito e espero que o comprem porque mesmo que não seja craque e nunca o tendo visto jogar acredito que seja melhor que Sonkaya e Bosingwa juntos. A intransigência de Co começou aqui também, no defesa direito, no início da época. Tanto fez força por Kronkamp que deixámos escapar Cicinho (na altura o valor da contratação era irrisório) e deixaram-no renovar pelo São Paulo sendo que agora pagaram o triplo pelo passe e quem o pagou ? ... o Real Madrid. Ainda bem que não era bom para Co mas foi suficiente para o Real. Ainda bem que para o Co a 2ª opção era o turco Sonkaya, que belo jogador nós temos, e ainda bem para o Co que também não gostava do Nélson (ou não conhecia) e ainda bem também para o Benfica. Começa a ser muita gente que se ri de nós por causa deste Adriaanse...
14 novembro 2005
Luis Filipe "Rambo" Vieira

Sim , porque também Scolari lê o nosso blog ...
Scolari após o Portugal – Croácia no dia 12 de Novembro de 2005

12 novembro 2005
11 novembro 2005
És uma Besta

Mais uma vez, a Besta (vai ser alcunha daqui para a frente, independentemente do caminho da Selecção) voltou a dizer asneiras. Mais uma vez voltou a contradizer-se e mais uma vez provou que só merece ser despedido imediatamente c/ justa causa.
Essa Besta, volta a falar de quem não convocou, não diz o nome dele não sei porquê, mas é do Baía que fala. Se não convoca não fala e pronto, não é o que está sempre a dizer ? Não compreendo porque é que não convoca mas que remédio senão aceitar.
Agora, quando esta Besta diz que não tem que justificar que não o convoca porque senão tinha de justificar a 2.000 atletas o porquê ... é demais !!!
Ó minha grande Besta... quantos atletas portugueses conheces com o currículo do Vitor, quantos guarda-redes portugueses conheces que ganharam o prémio de melhor g-r da Europa (e falamos do presente como disse Baía, foi em 2003/2004), neste momento... nesta liga Betadine quantos guarda-redes estão em melhor forma que o Vitor Baía ?? O Ricardo ? o Quim ? ... 2.000 atletas ??? Besta !!
Mal por mal, se tivesses de convocá-los pelos lindos olhos verdes ou pelos pés de pato, mesmo assim ... mesmo assim, o Baía ainda estava à frente desses 2 muquencos (inventei agora esta palavra).
Depois, minha grande Besta, ainda cometes a atrocidade de dizer que quando esteve com Mourinho também não foi opção. Pois é, sua Besta, deves pensar que somos todos burros como uma Besta (desculpem a repetição mas este gajo tira-me do sério). Pensas (?) que consegues atirar areia para os olhos de quem ?? Toda a gente sabe (até a minha mãe) que o Mourinho só não convocou porque teve um problema disciplinar com ele, que foi tão só o 1º da carreira, e que pelos vistos serviu para impor a imagem do treinador juntos dos jogadores (à imagem do que sucede hoje com Adriaanse e Jorge Costa). Até porque, ultrapassada essa pequena mancha, foi SEMPRE a 1ª opção de Mourinho (exceptuando a Taça de Portugal, como é normal rodar jogadores, e também por isso a perdemos; lembrar a saída dos postes de Nuno no golo de Simão). Esqueces-te também, sua Besta de memória curta, que o mesmo Mourinho reclamou e mandou-te vários recados pela Imprensa invocando um lugar na selecção para Baía, dizendo que estava na melhor forma que alguma vez o tinha visto.
No Barcelona, foi titular enquanto esteve bom, e o jogo menos feliz que me lembro foi um Barça – Atlético de Madrid que ficou 4-3 (teve culpa nos 3 golos) e ainda assim ganharam. Depois teve as lesões que toda a gente sabe, e foi substituído por um holandês (como muitos outros nesse alaranjamento vangaaliano) de quem hoje ninguém se recorda, não sabe onde está e não ganhou nada! Enquanto o Vitor regressa a Portugal, recupera das lesões e ainda vai a tempo de ser campeão nacional, da europa, mundial (ou toyoteano se preferirem), melhor guarda-redes do campeonato nacional, da europa, e torna-se no futebolista com mais títulos no Mundo ... sua Besta.
Para a próxima fica calado porque já basta ter de olhar para a tua fronha !
10 novembro 2005
09 novembro 2005
Não gosto de quem cospe no prato em que comeu...

Revista Sábadão : Em primeiro lugar queria cumprimentá-lo pela excelente opção que tomou.
Costinha : Por ter mudado do F.C.Porto para o Dínamo ?
RS : Não , por finalmente se livrar daquele horrível porsche amarelo. Até o Macaco dos SuperDragões tem um melhor...
C : Sabe que como fui para Moscovo tinha de ter um carro com uma cor que se visse no meio da neve.
RS : Mas com o salário que ganha lá podia comprar um porsche novo de cada vez que não encontrasse o seu.
C : Não ! As pessoas pensam que saí do F.C.Porto pelo dinheiro, mas não. Eu vim para a Rússia pelo campeonato competitivo que eles têm, pelo futebol espectáculo, pelos estádios cheios de adeptos, pela alegria que o povo tem pelo futebol e porque queria ganhar a Champions por outro clube.
RS : Mas, o futebol na Rússia não é competitivo, e os adeptos não têm dinheiro para o futebol, e vocês estão em 12º lugar no campeonato nem à Europa vão...
C : Err... isso são pormenores,gosto muito de estar aqui, vim para ajudar um amigo. Apesar de não estar com a família o Fedorichev apresentou-nos as suas primas, muito simpáticas e afáveis, é como se estivesse no Porto com o Reinaldo.
RS : Se tem uma boa relação com Fedorichev o que é que aconteceu para ser expulso do estágio,você e o Danny ? Você que é tido como um exemplo para os mais novos, o ministro !
C : O mal é esse, é nós queremos ajudar os jovens, foi o que aconteceu. Eu estava a explicar-lhe como confraternizar com o povo, apresentá-lo às tradições e costumes nacionais, mais propriamente às primas de Fedorichev e olhe, as pessoas não entendem e julgam os jogadores pelas aparências.
RS : Mas testemunhas viram-vos num bar perto do hotel onde estavam a estagiar, a beber álcool, quando deviam estar no vosso quarto a descansar.
C : Isso é mentira, nós não estávamos a beber álcool, era vodka... Além do mais na Rússia sempre que alguém diz “toct” (brinde em russo) toda a gente tem de beber. É considerado falta de educação senão o fizermos...
RS : Sim, mas a testemunha queixava-se exactamente de ter chegado a casa bêbado porque você não se calava com os brindes...
C: Boatos...
RS : A verdade é que foram expulsos do estágio
C : Racistas, é o que eles são !
RS : Mas você não é preto-preto, e o Danny é branco !
C : Por isso mesmo, não suportam ver brancos e mestiços a beber juntos...
RS : Bom, para terminar, tem alguma mensagem que queira enviar para Portugal ?
C : Queria só dizer que se alguém estiver a precisar de um trinco, usado, com alguns kilómetros mas com experiência em ministérios e moda ... eu conheço um !E se virem o Scolari digam que eu gosto muito dele e peçam-lhe para não se esquecer de mim ...
RS : Será dado o recado, obrigado por ter interrompido a sessão terapêutica com as familiares de Fedorichev para nos conceder esta entrevista.
07 novembro 2005
Exclusivo do FUTEBLOGUÊS !

P.S. - Queremos agradecer à nossa fonte pelo exclusivo, um abraço ao Tix Milan !
06 novembro 2005
Não se marcou pa(Ç)o

04 novembro 2005
Agora num tom mais sério
Acho que a maioria dos portugueses já se apercebeu que está a pagar um salário de luxo para vermos um brasileiro a gozar com a nossa cara, e sinceramente, começo a ficar farto.
Tudo começou com a embirração com Vitor Baía, de repente e sem explicação comprovada (teorias há muitas) deixou de convocar o guarda-redes que desde os 19 ou 20 anos era o titular da baliza portuguesa. Que invocasse um período menos bom do guarda-redes era justo, que lhe tirasse a titularidade não seria nenhuma tragédia, agora deixar de o convocar pura e simplesmente é inconcebível. O azar do sr. Scolari foi ter tentado fazer ao Baía o mesmo que fez com Romário quando estava no Brasil, a diferença é que o Brasil sem Romário (quarentão) tinha Ronaldo, e Portugal sem Baía tem ... Ricardo. A primeira chapada de luva branca levou-a quando Baía foi considerado o melhor guarda-redes da Liga Portuguesa, a segunda levou-a quando Baía foi considerado o melhor guarda-redes da Liga dos Campeões (ouch), e tem levado mais umas quantas cada vez que o Ricardo sai dos postes. De “já estamos fartos de ouvir o vosso(portistas) choradinho sobre o Baía” passámos a “põe o Baía, ou então o Moreira, ou o Quim, já agora o Paulo Santos...”.
Depois estivemos (portistas,benfiquistas,sportinguistas) uma época quase inteira a suplicar para que Ricardo Carvalho fosse chamado porque era titular indiscutível na equipa de Mourinho, na altura falava-se que o Porto era muito longe de Lisboa por isso não conseguia assistir aos jogos de um dos melhores centrais do Mundo. Um dia, provavelmente deve ter ligado a televisão e por sorte devia estar a dar um jogo do Porto porque pouco tempo antes do Europeu chamou-o e lá acabou por ir (ficar) na equipa nacional.
Euro 2004: Lembrou-se de fazer negócio a vender bandeirinhas e cachecóis e empolgou a população para o jogo da inauguração, o que não percebeu foi que o 11 estava mal escolhido. Depois de perder com os mancos, deu o braço a torcer e no segundo jogo, já tinhamos R. Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Maniche e Deco a titular, só não ficou Paulo Ferreira por causa das argoladas no primeiro jogo, senão tinhamos 6 (!) jogadores do Porto na equipa titular das quinas. Ora isto para dizer o quê ... (preparem-se) o grande mérito da campanha realizada no Euro2004 pela selecção é dos jogadores (obviamente) e de ... MOURINHO. (ponto final)
Chorem, chamem nomes, fechem a página,desliguem o pc façam o que quiserem mas é a mais pura das verdades. No campeonato europeu tinhamos a defesa sólida do Porto com a mais valia de J. Andrade, o meio campo eram os jogadores que jogavam juntos de olhos fechados e que ganharam uma taça Uefa e uma Champions League, com a mais valia de termos Figo e Ronaldo na frente de ataque. Qualquer um de nós tinha feito aquele 11 para o campeonato europeu, uns com Baía, outros com Nuno Gomes mas o resto ninguém mudava.
O festival continua. Dizem os mais cépticos “mas ele apurou-nos para o Mundial” ao que eu respondo “pois foi” , mas no grupo onde estávamos e como vice-campeões europeus mau era senão conseguíssemos. Para não falar no facto que empatámos pela primeira vez na história com uma equipa de jardineiros e pasteleiros.
Enfim, começo a ficar farto do sr. Que ganha umas vintenas de milhares de contos em salário, mais uns quantos em publicidades a banco e afins, mas que não tem tempo para ir aos estádios ver o nosso futebol. Por mim, deixo-te um recado : “Desaparece, vai chular outros e já vais tarde !”
03 novembro 2005
02 novembro 2005
Bomba não fez estragos
