16 novembro 2005

Ele sai, tu "morres"

Não, não é uma ameaça, é uma figura de expressão. Há muitas coisas que nós não sabemos porque somos apenas “treinadores de bancada”, há muita coisa que nos escapa porque não temos acesso aos balneários das equipas (isto não é o ManUtd), logo há muita coisa em que podemos pensar ter razão e não temos.
Mas de uma coisa não abdico, se o Jorge sair em Janeiro, este treinador morre para mim...
Mesmo que se torne melhor do que Mourinho no futuro (as if...) para mim morreu a partir do momento em que se tornou ditador... err... sargentão... err... general e que SÓ por casmurrice ou teimosia ou intransigência (escolham!) deixa sair um símbolo como Jorge Costa. Pode até discutir-se a titularidade deste jogador, mas é indiscutível a presença obrigatória deste nas convocatórias (hmm... esta história é-me familiar).
Entendo o PC que sempre se orgulhou de defender os treinadores e as opções deles, mas que no caso do Jorge não possa fazer muito mais,diz que tem de falar como presidente e não como adepto, acredito também que tenha impedido a dispensa de Jorge no estágio da pré-época.
Mas se o Jorge sai o Co acabou. E fica a tristeza de um jogador que transporta a mística do clube sair por uma casmurrice de um treinador que tem a mania que é mau, fica a tristeza de ver partir um jogador que já faz parte da história deste clube por causa de um qualquer treinador que aparecerá no máximo numa qualquer estatística banal.
Prefiro perder o campeonato nacional este ano do que perder o Jorge Costa ... fica a minha tristeza se isto acontecer.

P.S- O mesmo se aplica a Postiga, um jogador que apesar das críticas que lhe fazem é um jogador que aprecio muito, às vezes vale mais um jogador pela entrega ao jogo do que pela parte técnica, sim porque artistas da bola e “brinca-na-areia” existem muitos, pelo menos Postiga é um jogador que trabalha e tem (g)raça. De qualquer forma começam a ser exagerados o nº de casos e problemas disciplinares que existem este ano no Porto, e começo a pensar que o problema não é a indisciplina dos jogadores (logo quem, Jorge Costa e Postiga) e sim obstinação absurda do treinador.

P.S.2- Fala-se hoje n’O JOGO que o Porto está interessado em Gabriel, defesa direito que está a “aparecer” em grande forma no campeonato brasileiro. Faz-nos falta um bom defesa direito e espero que o comprem porque mesmo que não seja craque e nunca o tendo visto jogar acredito que seja melhor que Sonkaya e Bosingwa juntos. A intransigência de Co começou aqui também, no defesa direito, no início da época. Tanto fez força por Kronkamp que deixámos escapar Cicinho (na altura o valor da contratação era irrisório) e deixaram-no renovar pelo São Paulo sendo que agora pagaram o triplo pelo passe e quem o pagou ? ... o Real Madrid. Ainda bem que não era bom para Co mas foi suficiente para o Real. Ainda bem que para o Co a 2ª opção era o turco Sonkaya, que belo jogador nós temos, e ainda bem para o Co que também não gostava do Nélson (ou não conhecia) e ainda bem também para o Benfica. Começa a ser muita gente que se ri de nós por causa deste Adriaanse...

6 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Fala-se, fala-se fala-se e pouco se acerta.

Que tal esperar antes de se enterrar quem quer que seja?

Jorge Costa já disse que queria sair e porque queria sair ou A Bola merece assim tanta credibilidade aos portistas?

J. Costa tem 24 ou 34 anos?

J. Costa está no plantel e sabe que tem jovens jogadores à sua frente, ele também foi jovem e para poder jogar teve que apear mais velhos como Aloísio p.ex. Este quando viu que havia que dar lugar a Ricardos Carvalhos e Jorges Costas retirou-se e não fez ondas. E foi um senhor jogador/central muitos furos acima do J. Costa. Ou não foi? Foi ou não foi depois bem tratado, tal como Domingos, André, Lima Pereira, Rui Barros e tantos outros??? Claro que jogadores que acham que estão acima do clube e são símbolos e por isso "têm" que jogar e ser convocados e "têm" que ser eles, e não os técnicos, a determinar quanto mais tempo devem jogar ou não no FCP, podem vir a ter um final infeliz!!! Deus queira que não aconteça o que aconteceu com Fernando Gomes, o capitão portista que não se importou de jogar com a camisola do Sporting só para mostrar que conseguiu jogar mais um anito!!!

quarta-feira, novembro 16, 2005 4:12:00 da tarde  
Blogger Figas_21 disse...

Então, sucintamente estás a dizer que Pepe, Bruno Alves e Ricardo Costa estão uns bons furos acima do Jorge ... ? Se calhar há mta gte que não concorda ... Se calhar mta gte já se apercebeu que isto não é uma opção técnica pq se estiverem todos os centrais lesionados aposto ctg como joga mais depressa o bosingwa e o meireles adaptados do que o Jorge Costa. O mal foi o Pc n ter permitido a dispensa e esta é a maneira do treinador dizer que afinal deu no mesmo ...

quarta-feira, novembro 16, 2005 4:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas tens dúvidas que J. Costa já não tem pernas? Quantos jogos mais queres ver o FCP com menos um porque o Bicho agarrou, mandou a trancada por causa da falta de canetas?

O ser-se melhor é um todo, J Costa é um líder, excelente na marcação, mas sempre foi duro de rins. Não peças para ele ir buscar os adversários como faz o Pepe ou o Ricardo Costa. Por muito que ele tenha outros atributos, a idade não perdoa e ele tinha era que estar caladinho e esperar como muitos que penduraram as botas quase não jogando ou jogando de vez em quando.

J Costa acabou, convence-te disso, e já muito ele ganhou depois dos 30 anos, mas Ricaardo Cavralho e Costinha foram disfarçando a sua falta de pernas!!!

Saber sair é uma virtude, eu espero que ela o saiba fazer, não sendo ganacioso como o Eusébio que é um símbolo do SLB mas também do Beira Mar onde acabou a carreira como jogador. Isto faz sentido para ti???

quarta-feira, novembro 16, 2005 7:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pelos vistos temos opiniões divergentes. De qualquer forma concordo ctg qd dizes que era preciso um central rápido como era Ricardo Carvalho, esse central rápido faz as dobras de quem já não corre mto, e aí entra o Jorge, que no fundo faz o papel que Emanuel tem hj. Qto ao Pepe, gostava de estar enganado,mas um jogador que comete tantos erros. mais do que infantis nunca há-de ser um grande jogador. Mais depressa apostaria em Bruno Alvez.
Qto ao estar caladinho , lá isso ele está , pq tem mta categoria, se calhar outra já andava a incendiar o balneário através dos jornais. Ele só disse que iria sair pq acha que aainda pode jogar, nada de mais natural, sai mas nao fala mal do seu clube nem do seu treinador.
Qto ao aloisio, era bom , mto bom , mas quem transporta a mística do clube é o Bicho e sp foi ...

quarta-feira, novembro 16, 2005 7:50:00 da tarde  
Blogger Stromp disse...

O Co Adriansen sairá antes do Costa.

quarta-feira, novembro 16, 2005 11:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

We will see...

Não sai nenhum, JC ganha juízo e percebe que mais vale acabar a carreira no FCP sem jogar do que acabar a carreira a jogar incógnito num clube vulgar como o Standard de Liége.

quinta-feira, novembro 17, 2005 10:53:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home