26 dezembro 2006

Tuga Instantâneo

"Luiz Felipe Scolari confessou, em entrevista ao jornal brasileiro Lance, que Pepe não representará a selecção do Brasil, mesmo que o seleccionador Carlos Dunga o convoque. Felipão confidenciou uma conversa que teve com o atleta, onde o jogador do F.C. Porto lhe manifestou vontade de representar Portugal."
in Maisfutebol
in Record
Perante as recentes afirmações do seleccionador nacional podemos depreender que a chamada de Pepe à selecção portuguesa está para breve. Tendo em conta a personalidade de Scolari, e o facto de não termos defesas esquerdos na selecção penso que não irá ficar por aqui a onda de naturalizações.
Como o presidente da Federação Portuguesa é um homem sempre atento, decidiu facilitar o trabalho ao seleccionador e ao mesmo tempo aumentar os rendimentos (vulgo, tacho) da Federação criando um kit (tão em voga nos nossos dias) que facilita a integração de qualquer jogador que queira fazer parte da nossa selecção. O Futebloguês, mais uma vez, detém o exclusivo da apresentação do KIT TUGA :

Por apenas 55 euros qualquer jogador poderá adquirir este kit que vem com tudo o que é necessário para se tornar um Tuga instantâneo, a partir do momento que é possuidor do passaporte português está automaticamente habilitado a fazer parte da "nossa" Selecção.

16 Comments:

Blogger Don corlleone disse...

por muito que me custe o scolari tem razao...qual é a diferença? falam os 2 mal portugues se bem que o pepe de sotaque é mais tuga que o nelson...e eusebio tbm nasceu em portugal...????
ah ja sei foi no tempo das colónias...então o brasil tbm foi descoberto por nós....quando é que vamos deixar de ser hipocritas.....???

quarta-feira, dezembro 27, 2006 2:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

se esse focinho de porco veste a camisola da SELECÇÃO NACIONAL acabou-se...

isto não é o Brasil B!

quarta-feira, dezembro 27, 2006 2:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

se ele fosse um defesa esquerdo, diria venha por bem...

contudo o meu receio é que as tantas Portugal é tábua de salvação para os jogadores que nunca são chamados ao escrete...

até pq naquela posição, felizmente estamos muito bem guarnecidos...

quarta-feira, dezembro 27, 2006 6:08:00 da tarde  
Blogger Lance disse...

A selecção não pode ter 2 ou 3 brasileiros, mas pode ter nelson's, bosingwa's, makukula's, yannick's.. santa paciência, com um bocado de sorte e não é preciso muita estes brasileiros têm mais sangue português que os oriundos da angola, cabo verde, moçambique..
o problema destes brasileiros e que vestem de Azul aquando da chamada à selecção.

quarta-feira, dezembro 27, 2006 6:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"Árois mari, nuobre pobo, naçaum balente e... bôte f*** essa buoca tôdá"

by petit (que já agora também não nasceu em portugal)

quarta-feira, dezembro 27, 2006 9:48:00 da tarde  
Blogger Cortez disse...

Muito a frente o post... O comentario "Eróis do marr nobri povo, náção valentji imortau...." este comentario ta demais... Sou fa deste blog, o meu preferido. Continuem.
http://amt-slb.blogspot.com

quinta-feira, dezembro 28, 2006 12:49:00 da manhã  
Blogger Figas_21 disse...

Obrigado amo-te benfica (nunca na minha pensei pronunciar/escrever tal frase). E que tal pores isso por escrito ? :D As votações estão aí ;)

quinta-feira, dezembro 28, 2006 11:43:00 da manhã  
Blogger Cortez disse...

O meu voto vai para este blog... Vou enviar agora o e-mail, depois publico as minhas escolhas... Começa entao a dizer mais vezes "Amo-te Benfica"... Um abraço boas festas ;)

quinta-feira, dezembro 28, 2006 2:03:00 da tarde  
Blogger Figas_21 disse...

Estou de acordo ctg madne0

quinta-feira, dezembro 28, 2006 7:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ora bem, pelo que eu percebo destas declarações, se o Pepe fosse um fora de serie, podia vir, mas como temos melhores do que ele já não deve vir?! Está mal ...

Quando o Scolari diz que é tão português como o nelson, tem razão (por mais que me custe concordar com aquele tinhoso) afinal 15 dias antes do euro2006 de sub-21 nem ele nem o Rolando tinham passaporte Português e no entanto jogaram e não vi ninguem a zurrar!!!

Não sou a favor porque por exemplo, no caso do Deco, futebolistiamente ele é mais Portugues que Brasileiro, foi aqui que ele nasceu e cresceu para o Futebol!

Há 2 hipoteses limitámo-nos aos critérios legais e aí jogan todos e mais algum ou optamos por critériso éticos e aí nem o Nelson, nem o Pepe podem jogar!

Já agora a boca do Eusébio ... ele e o coluna e o Matateu sempre tiveram passaporte portugues, eram tão portugueses como um alentejano!

sexta-feira, dezembro 29, 2006 2:41:00 da tarde  
Blogger Figas_21 disse...

Kohler, se procurares bem , eu fiz referência à chamada de Nelson à selecção. Não se ouviu um ai de mta gte que crucificou a entrada de Deco na selecção. Mas eu aí tb falei. So que nessa altura tratava-se de uma questão clubística e não de identidade cultural ... diferenças !

sexta-feira, dezembro 29, 2006 4:36:00 da tarde  
Blogger Figas_21 disse...

Está aqui uma explicação possível ...

O que continuo a não perceber é que a eventual chamada de Pepe à selecção seja tão polémica quando a utilização de Nélson foi tão pacífica. Será que os cabo-verdeanos são mais portugueses que os brasileiros? Será que os estrangeiros do Benfica são mais portugueses do que os estrangeiros do FC Porto? Ninguém sabe. Entretanto, a intervenção de Madail levanta outra questão. É verdade que, para acelerar o processo de naturalização, Pepe precisa da intervenção da FPF, tal como aconteceu no caso de Deco. Contudo, como qualquer emigrante, Pepe pode naturalizar-se cumprindo o processo normal, sem atalhos nem ajudas da FPF. Nessas condições, terá todos os direitos de um cidadão português dentro de alguns meses, incluindo o de representar as selecções nacionais. E nessas condições, pretenderá Gilberto Madail interferir naquelas que são competências exclusivas do seleccionador, concretamente a escolha dos jogadores seleccionáveis? E, se sim, para que precisamos do seleccionador?

Jorge Maia

sexta-feira, dezembro 29, 2006 5:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pobres de espírito aqueles que ainda acreditam que o Pepe prefere jogar na selecção portuguesa a jogar na brasileira. Ou então o gajo é mesmo estúpido que nem uma porta.

sexta-feira, dezembro 29, 2006 9:57:00 da tarde  
Blogger Sir disse...

Já tive esta discussão com o Figas neste blog, há uns tempos. Não vale a pena. Se entra o Pepe, eu saio.

quarta-feira, janeiro 03, 2007 10:23:00 da tarde  
Blogger Figas_21 disse...

Sir, não te esqueças que eu referi que não sou a favor da entrada de Pepe na selecção, o que me custa ouvir são algumas das razões que dão para ele não entrar. Até agora, e por incrivel que pareça, só o Madaíl deu a resposta correcta. A questão é, ao que parece, uma falha de comunicação entre ele e o Scolari, e que pode, rapidamente, tornar-se em algo de mto grave.

quinta-feira, janeiro 04, 2007 1:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pepe na selecção e mais nada! Ouvi dizer por aqui que na nossa selecção só jogam os brazucas preteridos pela canarinha! Será que o Dunga não preferia ter o Deco em vez de jogadores com a idade do rui costa? Será que não preferia o pepe ao luisão-dois-pés-cegos-cabeça-de-melão? Então e o eusébio sempre teve passaporte PT? Quem disse isto só pode ser ignorante. E o nélson? Pelo amor de ANDERSON, o gajo nem na "selecção de cabo verde" tinha lugar! O Nani? Onde está ele? É mais um hugo viana. Ricardo roccha e tonel!!! Cambada de cegos! Não viram os jogos que fizeram? Só é pena que os jogadores do porto estejam sempre sujeitos à máfia do futebol.

quinta-feira, janeiro 04, 2007 4:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home