17 abril 2006

Dúvida

Acabo de descobrir que Petit completa, em Setembro próximo, trinta anos de idade. Segundo julgo saber, o habitual número seis do Benfica anda perfeitamente livre pela rua, sem qualquer tipo de restrição ou limitação.
Ora, brota da conjugação destes dois factores uma questão que, desde logo, tem de ser colocada – e fico extremamente surpreendido de, aparentemente, ainda mais ninguém a ter colocado até hoje: será que o aborto foi finalmente legalizado no nosso país?

14 Comments:

Blogger boloposte disse...

Um pedido ao novato: se não tens nada de interessante para dizer, nada digas.

Estes dois posts de segunda-feira (este e o de cima) fazem lembrar os candidatos à presidência do Sporting: fraquinhos, muito fraquinhos, sem se perceber bem qual é pior que o outro.

Vá, és capaz de melhor, não postes nos dias maus, é preferível.

segunda-feira, abril 17, 2006 1:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Agradeço os conselhos que me diriges. Contudo, tenho como regra de ouro da minha bússola comportamental não aceitar conselhos de benfiquistas. É, de facto, uma pena.

Só mais um pequeno pormenor: não sou "novato". Tenho anos bastantes nestes meandros para discernir "o trigo do jóio". Aliás, temo descortinar, no uso dessa palavra, uma ligeira condescendência implícita. Fica-te mal.Fica-te muito mal.

Grande abraço!

segunda-feira, abril 17, 2006 2:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

o petit sodomizou-te????

segunda-feira, abril 17, 2006 6:06:00 da tarde  
Blogger boloposte disse...

Não era um conselho, era um pedido (acho que cheguei mesmo a grafar tal palavra) de um leitor de sempre do Futebloguês, onde – quer queiras, quer não queiras – és novato. Os teus colegas de equipa habituaram-me a um nível... vamos dizer «diferente», para não ferir susceptibilidades.

Como me pareceu, por posts anteriores, que és capaz de fazer melhor, ocorreu-me que terá sido por seres novato na casa (e sentires necessidade de mostrar serviço) que postaste duas coisas que nem nos piores dias do Figas e do Sérgio se viu por aqui. Terás pensado que picaste o ponto; o meu feedback foi o de que é preferível não vires trabalhar nesses dias maus. Tu, claro, fazes o que entenderes, mas tens de estar preparado para o assédio dos fãs.

Um pormenor: entre todas as coisas que me ficam mal, muito mal, nunca ninguém me verá com uma ridícula camisola às riscas verdes e brancas.

segunda-feira, abril 17, 2006 9:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tens a tua opinião. Respeito-a. Não necessito de picar o ponto. A minha vida é - como facilmente descobrirás se grafares o meu nome(sim, porque eu, vá lá saber-se porquê, não me escondo sob uma qualquer capa terminológica) num qualquer motor de busca - bem mais do que escrever no blogue. Faço-o com todo o gosto. Quando vir que sou "persona non grata" serei o primeiro a retirar-me.Sem ressentimentos - e sempre com o sentido do dever cumprido.

Em relação ao nível do que escrevo...Bem...O mínimo que poderei dizer (para não ferir susceptibilidades) é que não vejo em ti alguém capaz de me ensinar o que quer que seja nessa matéria.Peço desculpa pela sinceridade.

Em relação às riscas verdes e brancas, receio ter de dizer-te que talvez acabassem por ser elas, caso tentasses aproximar-se, a recusar qualquer tipo de veleidade da tua parte. É uma questão de - digamos desta forma para não ferir susceptibilidades - gosto. E não: não escrevi a unidade lexical "bom" antes de "gosto". Esquecimento?

Abraço!

segunda-feira, abril 17, 2006 9:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Devo concordar com o boloposte...
apesar de eu deixar poucos comentários, sou um assíduo leitor do futebloguês... e dá-me a sensação que o teu humor não tem muito a ver com o que de muito bom tenho lido aqui...

Conselho, pedido, referência... o que bem entenderes... mas as tantas seria melhor ires ler alguns posts em arquivo para perceberes what is all about...

segunda-feira, abril 17, 2006 9:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Devo discordar do boloposte e do meu irmão "Bruno"...
apesar de eu deixar poucos comentários, sou um assíduo leitor do futebloguês... e dá-me a sensação que o teu humor tem muito a ver com o que de muito bom tenho lido aqui...

Continua...

segunda-feira, abril 17, 2006 10:09:00 da tarde  
Blogger boloposte disse...

Não sei se não me percebes ou se não queres perceber-me, mas vou tentar mais uma vez.

Eu não vim aqui ensinar nada nem armar-me em condescendente.
Usei a caixa de comentários para te dar o meu feedback da trampa que escreveste e pedir-te que tentasses ter um nível mais próximo do dos teus companheiros de blog. De alguma forma, ajudei na procura dos teus serviços, e não quero sentir-me cúmplice do flop que possas ser. Entendido?

Podes limpar o cu à minha opinião e fazer ouvidos de mercador ao meu pedido, só quero certificar-me de que percebeste uma e entendeste o outro.

As comparações com a minha escrita são descabidas, pois não era essa que estava a ser comentada. Além disso, eu não tenho de saber fazer vinho para poder criticar a zurrapa que me serves no copo, basta-me ser freguês, ou não?

As bicadas ao meu anonimato também caem em saco roto, pois se eu não escrevo em nome próprio, não fazia sentido assinar com ele (vá lá saber-se porquê, não tenho essa vaidade nem busco esse protagonismo). O boloposte não é uma pessoa, é uma personagem que participa num mau blog que se esforça por ser pior a cada dia que passa. Não é o caso do Futebloguês, pois não?

Ah, caso a tua condição de novato não te permita saber, o mau blog do boloposte é uma referência assumida pelos criadores do Futebloguês. Por «referência», presumo eu, deve entender-se «inspiração», não «cópia».
Portanto, mais uma vez te peço que melhores a qualidade das tuas participações (refiro-me ao género das duas de segunda-feira, que entendi como desinspiradas e que só devem ter merecido honras de publicação porque entendeste que tinhas um ponto para picar, um chouriço para encher), não só para contribuíres para um melhor Futebloguês, como também para te distinguires de escribas anónimos que escrevem baixarias sem gosto nenhum nem pinga de piada.

PS – Figas e Sérgio, digam aí ao cabeçudo que prenda os cães, que eu sou amigo da casa e venho com boas intenções. Abraço para os três.

terça-feira, abril 18, 2006 10:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Antes de tudo o resto, desconfio, por vocação, de quem tenta auto-apelidar-se de amigo antes de lançar bicadas. É uma forma de agir que traz, bem junto a si, um odor estranho, quase imperceptível - mas que não augura nada de bom.

Depois, a questão do nível e da qualidade é, por definição, altamente abstracta e subjectiva. Tudo o que escrevo - e reforço a unidade lexical TUDO - é assinado por mim. E porquê? Porque TUDO o que eu escrevo é filtrado vezes sem conta por mim, estendido ao sol até ficar seco, completamente desprovido de elementos acessórios e que possam prejudicar o texto. Por isso, só publico aquilo de que me orgulho. E até hoje, até aparecerem os arautos do bom gosto humorístico - de que és inequivocamente parte - , sempre recolhi críticas pouco menos que excelentes.Não será - e foi isso que te quis transmitir -a tua opinião a fazer-me mudar o que quer que seja. Estou, feliz ou infelizmente, tão certo daquilo que faço que poucos são aqueles que me farão, actualmente, mudar uma vírgula que seja - e só Deus sabe como, para alguns, o uso de uma vírgula é um processo complexo.

Por último, uma referência à referência. Respeito, obviamente, o facto de o BnR B ser uma inspiração para os criadores desta humilde casa. Eu próprio sou visitante assíduo do teu humilde estabelecimento.Mas não será isso, com certeza, a inibir-me do que quer que seja. Quando assim for, retirar-me-ei imediatamente. Sem ressentimentos.Tenho o meu estilo de escrever humor, estilo esse que é apreciado por muitos. Não o irei mudar. Peço desculpa por ser - naquilo que escrevo - tão inflexível.

Abraço!

terça-feira, abril 18, 2006 1:12:00 da tarde  
Blogger boloposte disse...

Continuo a não perceber se tens alguma dificuldade em entender-me ou se sou eu que me explico mal, mas cá vai mais um esclarecimento em relação a algo que me pareceu importante para ti e que te mereceu primazia na resposta:

a) eu não tentei auto-apelidar-me de amigo, eu auto-apelidei-me mesmo;

(Só a tua condição de novato te pode fazer desconhecer se sou realmente amigo da casa ou não. Olha, pergunta à casa.)

b) eu não o fiz «antes de lançar bicadas», fi-lo depois das bicadas, num post scriptum. Deves mesmo ler-me de pernas para o ar, para confundires um "post" com um "antes".

Depois, se é realmente verdade que «a questão do nível e da qualidade é, por definição, altamente abstracta e subjectiva», não é menos verdade que os teus dois posts de segunda-feira são, concreta e objectivamente, os mais fracos que já aqui nos deste a conhecer e que até destoam do nível que tu próprio vinhas patenteando.

Explicaste o teu método de escrita, e sou forçado a concordar que se notou que foram dois posts «estendidos ao sol até ficarem secos». «Secos» é mesmo o adjectivo que melhor os apoda.
Custa-me acreditar que te orgulhes deles, mas depois lembro-me de que também te orgulhas do clube de que és, e então tudo fica mais claro.

Concluindo, eu não acho que o teu nível seja mau. Acho é que, nos dias maus que todos temos, como o que te aconteceu na segunda-feira, é preferível não postar nada a postar por postar. É isto que tenho tentado dizer desde o início, como julgo que facilmente se perceberá se se ler com um mínimo de atenção o meu primeiro comentário.

Abraço.

terça-feira, abril 18, 2006 3:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A falta de entendimento é, então, recíproca. Desde o início que tenho vindo a procurar demonstrar-te que não corroboro da opinião de que os posts referidos sejam melhores ou piores do que os restantes - porque, caso contrário, jamais os publicaria, uma vez que faço questão de assinar por baixo tudo o que escrevo. Respeito - e já o escrevi por mais do que uma vez - qualquer opinião que possam apresentar (mesmo que provinda de benfiquistas), apesar de - como é o caso - não concordar com ela.

Estamos entendidos?

Grande abraço!

terça-feira, abril 18, 2006 3:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

AZEITEIRO DESDE QUE TU GRUNHES, O ABORTO É VÁLIDO...

quarta-feira, abril 19, 2006 11:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Os meus parabéns, anonymous. Conseguiste escrever uma frase - sim, uma frase inteira - sem erros ortográficos. É ou não motivo para celebrações?

Abraço!

quarta-feira, abril 19, 2006 11:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

quinta-feira, maio 18, 2006 12:01:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home