13 abril 2006

3 Questões a Soares Franco


Futebloguês - Boa tarde dr. Franco, em primeiro lugar gostaríamos de agradecer o tempo que disponibilizou para responder às nossas questões.
Soares Franco - Estou sempre disponível para o Futebloguês, aliás o Sérgio X fez questão de me enviar uma carta com 100 razões notáveis para as quais eu deveria aceder a esta mini-entrevista, logo, não havia como negar.
F - Bom, penso que os leitores gostavam de saber o que o fez mudar de ideias e, finalmente, candidatar-se à presidência do Sporting ?
SF - No fundo, no fundo, nunca mudei de ideias. O que estava a fazer era uma birra. Se repararem bem no meu tom aquando da Assembleia Geral, o que eu disse foi " se o projecto não for aprovado por mais de 60% demito-me", na altura fiz cara de mau e voz grossa mas é como quem diz, na realidade, se não me deixarem jogar levo a bola - que é minha- para casa e ninguém joga. Não se pode ser levado a sério num contexto destes. Ainda por cima numa AG no Parque das Nações, pelo amor de Deus, haja senso...
F - Não foi essa a ideia que transmitiu aos associados, fez referência ao facto de ser um homem de palavra, sério e honrado e que nada o faria mudar de opinião.
SF - Oh oh* (*onomatopeia normalmente utilizada para definir gargalhadas viscondo-aristocratas), não me diga que você também caiu nessa ? É óbvio que estava a gozar, era a birra ainda. Aliás, esta birra, se reparar bem no tom de voz, no esgar e na dicção que utilizo, é uma cópia exacta da que fez o Luis Filipe Orel.. err Vieira quando quis vender os kits. Não me diga que você também acreditou que ele se demitia se não vendessem 300 mil kits ? Oh oh oh ... que eu morro de riso.
F- Mas pelo que percebemos, as relações com o Benfica esfriaram "manifestamente", e houve uma aproximação ao Futebol Clube do Porto. Foi criticado por LVF por, não há muito tempo atrás, ter chamado "papa senil" a Pinto da Costa, e de agora, estar aliado ao mesmo, tendo realizado jantares de confraternização entre direcções antes dos jogos entre as duas equipas. O mesmo Pinto da Costa, que na altura ripostou com um " se essas afirmações foram feitas depois de almoço não são para ser levadas em consideração " insinuando que o dr. Soares Franco jogava na mesma equipa que Manuel Viravinho, perdão, Manuel Vilarinho.
SF - Que absurdo ! É óbvio que essas afirmações não têm um carácter pejorativo. É uma forma de nos cumprimentarmos. Já agora, só falta referir que quando o Veiga disse na conferência de imprensa que não tomava champagne, estava a insinuar que PC andava com uma puta, que trabalhava num prostíbulo propriedade do seu braço direito, Reinaldo Teles. Sinceramente, em quem é que vocês vão acreditar ? Já não há bom senso neste mundo do futebol ? ...