15 abril 2006

Sugestão (em dez passos) para o almoço de Páscoa

Primeiro passo: dirija-se ao Estádio da Luz e aprovisione a mala da sua viatura com a criatura – que muitos apelidam de jogador e, até, de ser humano – que costuma vestir a camisola número 20 do Benfica. Nota importante: cubra de um plástico altamente impermeável o local onde colocará a supra-citada criatura. Só assim estará a salvo de uma possível – e bem provável – enxurrada de lágrimas.
Segundo passo: volte para casa. Conselho importante: coloque o volume do seu auto-rádio bem alto, de forma a não ouvir os gritos e choros histéricos que ecoarão da mala. Pode, se preferir – e no caso de ser como eu –, optar por desligar o rádio e deleitar-se com o som de dor que a mala lhe oferece.
Terceiro passo: tire a criatura da mala. Nota importante: esfregue, mais tarde – com lixívia bem forte e durante largos minutos –, a mala onde a criatura esteve deitada.
Quarto passo: dispa completamente a criatura, deixando-a somente – para evitar mais choros histéricos – com a braçadeira de capitão colocada no braço.
Quinto passo: coloque a criatura em cima da banca da sua cozinha.
Sexto passo: cubra a criatura com doses industriais de Cerelac e de Nestum.
Sétimo passo: polvilhe, para dar o toque final, a criatura com óleo Johnson bem cheiroso.
Oitavo passo: estenda a criatura em cima da cama do seu quarto.
Nono passo: liberte finalmente o Bibi e deixe-o fazer o que os seus instintos lhe ordenam.
Décimo passo: Deixe marinar durante algum tempo (nunca menos de uma hora) e observe atentamente o curso dos acontecimentos. Saboreie o prazer único de um almoço de Páscoa realmente nutritivo.

ATENÇÃO: use sempre – para sua protecção e ao longo de toda a confecção do prato – luvas. Se, por distracção, se esquecer de as usar, esteja, nos dias que se seguem, atento ao seu comportamento. Se algum dia der por si estendido no chão de uma qualquer rua – enquanto chora e reclama junto de um polícia por ter sido atingido e agredido pelos transeuntes –, dirija-se ao hospital mais próximo. Ou, em alternativa, ao Estádio de Alvalade. Lá – esteja descansado – vão voltar a fazer de si um homem.

5 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Se isto fosse um país sério uma empresa com uma divída bancária de 277 milhões de euros, um passivo que ronda os 400 milhões de euros, um déficit de tesouraria de 16 milhões de euros em Fevereiro (34 previstos em Junho) e que só tem os ordenados de Março em atraso já estava na mira das polícias. De onde lhes vem o dinheiro corrente? Branquamento de capitais? Tem essa empresa contabilidade paralela?

sábado, abril 15, 2006 1:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

VAGA MAL PREENCHIDA...

MAIS UM CÃO SARDENTO DESPROVIDO DE CLUBE

ÇEPORTEM E PORCO SÃO MERDA!

domingo, abril 16, 2006 5:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente a opinião. No entanto, advirto-o de que - pelo menos segundo os livros de especialidade - os cães não possuem sardas. O que torna o - perdoem-me a expressão - rosto do Simão Sabrosa ainda mais estranho.

Aproveito para lhe desejar uma boa Páscoa, esperando poder continuar a contar consigo enquanto leitor atento.

Um abraço!

domingo, abril 16, 2006 8:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Corroboro inteiramente da sua opinião. De facto, é triste. Talvez o Badaró ou o Camilo de OLiveira reconsiderem o convite que lhes foi feito e - aí sim - este blog passe a ter um humorista de qualidade.

Grande abraço!

segunda-feira, abril 17, 2006 12:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

quarta-feira, maio 17, 2006 11:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home