12 dezembro 2005

13ª Jornada da Liga BetandWin

Sporting 0 Estrela da Amadora 1
Foi um jogo muito pouco interessante, que só teve um sentido, o da baliza de Bruno Vale. O Sporting fez tudo para ganhar, atacou em barda mas falhou nas barbas do golo, leia-se penalti aos 90’+2’. O Estrela jogou em contra-ataque, e como tem acontecido em vários jogos do nosso campeonato marca num dos únicos remates que faz à baliza de Ricardo. É preciso perceber que isso também acontece porque as equipas “pequenas” jogam para que isso aconteça, ou seja, jogam na retranca à espera de um contra-ataque em que possam marcar e depois que seja um ai-jesus até ao final do jogo. De destacar Bruno Vale pelas excelentes defesas, por ter segurado o resultado, e por ser um míudo que não aparecendo nos jornais, nem sendo surfista, nem jogando 20 minutos com o Vilareal consegue ir tendo um percurso seguro e regular, seja no Estrela seja na Selecção de Sub-21, que continue assim por muito tempo e que consiga um dia atingir o seu objectivo, que é, substituir Vitor Baía.

U. Leiria 1 – Porto 3
Não achei o jogo muito interessante, e apesar da vitória justa do Porto, acho que a equipa teve a sorte que faltou nos outro jogos, e que se não fosse assim, acho que o resultado teria sido outro. É nestas alturas que eu gosto de falar, nas vitórias, porque nas derrotas é fácil bater no ceguinho, porque mais uma vez Adriaanse esteve mal, muito mal. Chateia-me imenso, começa a chegar a um ponto em que me enjoa falar deste homem e dos seus contra-sensos. Continua a teimar em Benni quando este tem sido menos um em campo, isto depois de o ter votado a ostracismo sem explicação aparente, Ricardo Costa NÃO É defesa direito, independentemente de ter “chegado”. Onde estão os laterais que você escolheu pessoamente ? No final diz que os jogadores estavam cansados depois de terem jogado no “woodstock bratislava”. Ahhh , então se estavam cansados foi por isso que a primeira substituição foi aos 82 minutos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
* Agora um aparte para terminar, é que depois de ter lido a entrevista de hoje (n’A BOLA e n’O JOGO) a Jorge Costa, começo a pensar que o problema é mais grave do que se pensa. Quando até o Bicho não sabe porque Postiga está na equipa B é grave, muito grave. Com Nuno Valente, já tinha dito, as coisas não foram tratadas da melhor maneira, se bem que quem tem acompanhado o futebol inglês sabe que o Nuno já teve 3 lesões esta época no Everton, de qualquer forma pelo que o Jorge diz, era um jogador que deveria ter ficado no clube.
E, por último, Maciel. Não concordo que o jogador não possa jogar, sempre fui contra esta regra independentemente de quem paga o salário a quem. Mas por muito que discorde chateiam-me os abutres do costume virem falar do Pinto da Costa, quando na realidade o presidente do Leiria tem tanta ou mais culpa que o primeiro. Se queria que ele jogasse não tivesse feito o acordo ou não tivesse aceite o jogador, se aceitou, então não vejo porque haveria de quebrar esse acordo ou pressionarem de alguma forma o clube que detém o passe. Essas coisas não se discutem uma semana antes do jogo, discutem-se nas transferências.

Benfica 1 – Boavista 0
Confesso que não consegui ver o jogo na totalidade, mas pelo que vi e li posteriormente, deu-me a sensação que venceu a melhor equipa e que o Boavista não jogou muito bem. O Benfica tem a moral em alta e deve aproveitar esta onda de optimismo para se chegar aos da frente, até os adeptos estiveram em força no estádio. Quanto aos assobios permanentemente dispensados ao João Pinto, já estou como ele: “ O que é que ele fez em 8 anos para merecer aquilo?” Será que ainda é por causa da história do autocarro ? Déjà vu na Luz ?