05 dezembro 2005

12 ª Jornada Liga BetandWin

Cá estou de volta ! Tive uma pontezita e pronto, lá ficou a coisa parada uns dias.
Aproveito este meu regresso para comentar sucintamente a 12ª jornada, em particular, a dos candidatos ao título.

F.C.Porto 1 – Sporting 1 – Como já vos tinha dito anteriormente, não comento as arbitragens, logo, não vou comentar o jogo (começo bem, não começo?) mas para que conste, a minha opinião sobre o jogo é que o Porto foi melhor e devia ter sido o vencedor, mas de vitórias morais estamos nós cheios e o que conta é a bola no fundo das redes (sim, porque o mais indicado é que ela bata mesmo no fundo das redes para que não hajam dúvidas). O meu comentário a este jogo passa apenas pela equipa que foi apresentada e a merda que saiu do Co (aposto que ainda não tinham lido este trocadilho). É preciso ser-se pura e completamente holandês para fazer as asneiras que este homem faz, senão vejamos : Ricardo Costa (já cansa dizer isto) não é defesa direito, não sabe, não consegue e não tem perfil para o ser, pô-lo contra os alas do Sporting é suícidio. Jorginho, meu deus, ele até é bom jogador, mas nesta altura é menos um, por favor, pára de insistir com ele, dá-lhe tempo para recuperar fisicamente porque mal tem pernas para 45 minutos quanto mais para oitenta. Tenta fazer com Diego o mesmo que fizeste com Quaresma. Benni ... ai Benni Benni, a culpa também não é só tua, mas sim de quem te encosta há 5 ou 6 jogos e se lembra de te pôr a titular quando nem suplente utilizado tens sido. O teu tempo de Porto também já passou, toda a gente vê isso, jogar de frete também não interessa, deixem o homem sair em Janeiro, acho que é a melhor forma de agradecimento a tudo o que nos deu. Penso também que neste jogo Cech devia ser titular porque o César ainda tem algumas carências a defender, mas aí a opção se foi para atacar não o censuro. Por último, e porque realmente torna-se cansativo estar sempre a repetir a mesma conversa vou tentar põr a bold para ver se me ouves : O PEPE NÃO TEM LUGAR NO PLANTEL DO F.C. PORTO !! Ele é mau demais, só posso dizer que um central que, a espaços, até defende bem, mas volta e meia, dá uma fífia, desculpem ele não dá fífias ele dá Valneis completos... sempre que erra, o Porto sofre um golo ou mais (lembrar Rangers). Sr. Co, até pode pôr a equipa a jogar com 4 centrais contra o Cascalhos F.C. mas por tudo o que é mais sagrado neste mundo, tire o Pepe da equipa e dêem-no a alguém. Mesmo com tudo isto que disse, continuo a achar que o Porto foi melhor equipa, mereceu ganhar frente a um Sporting que não incomodou nem assustou, mas antes de olhar para a arbitragem e de considerá-la culpada seja do que for, prefiro pensar que o erro começa aqui, no 11 da equipa. E no facto de o treinador do Porto achar que só deve mudar a equipa aos 80 minutos de jogo porque se calhar foi esse o tempo que o holandês levou até perceber que o McCarthy não tinha ganho uma (!) bola de cabeça aos centrais leoninos. E, se calhar, perdoem-me a imodéstia, se todos pensassem assim em vez de perder tempo a discutir penalties e faltas e árbitros e quejandos, o país evoluía. No futebol e não só ...!

Marítimo 0 – S.L. Benfica 1 – A primeira coisa que me ocorre perguntar é : onde é que estava o Marítimo que tinha encostado o Porto às cordas nos Barreiros ? O Marítimo jogou tão mal, mas tão mal que eu dei por mim a torcer para que o Benfica marcasse como forma de castigo por jogarem da maneira como o fizeram. O resultado é justo, o Marítimo não existiu, os brasileiros fartaram-se de querer sair da àrea a fintar os avançados, percas de bola em barda, numa delas (o que é que aquele homem estava a pensar?) o Benfica marca. Mas também não se iludam os benfiquistas porque com um marítimo daqueles e a única forma de marcar foi através de um golo oferecido também não significa nada de bom para a equipa. Que falta faz Simão ...
Braga 0 - V. Setúbal 1 - O Braga tem destas coisas, numa altura em que podia passar novamente para o 1º lugar da Liga, perde. A pressão de ser campeão ou ser líder é grande, e ao Braga falta calo nesse sentido, aconteceu o mesmo no final do ano passado, quando chegou a hora da verdade, fraquejou, espero que tenham tirado as ilações do que se passou a época anterior e que este ano consigam gerir bem os resultados. Se não ganhar o Porto este ano fico a torcer pelo Braga. O jogo, mereceu-o ganhar, mas como disse há pouco, de vitórias morais andamos todos cheios. Mais uma vez, os meus cumprimentos ao Setúbal por mais um jogo de entrega, já não é a primeira vez que falo deles este ano, e continuo a dizer que os jogadores são de um profissionalismo espectacular. Desejo a melhor das sortes ao Setúbal e espero que os jogadores já possam receber os seus salários porque estes merecem-no, sem dúvida.
Para terminar, queria só deixar um abraço ao Deco, pelo vigésimo segundo golo de um remate que bate em alguém e entra. Sem ironias, continua a ser o melhor para mim, mas por algum motivo misterioso só marca quando a bola é desviada, ou então, sempre que marca a bola é desviada.