13 setembro 2005

Hommage ao Pepe


O jogo para a Champions League veio mesmo a calhar, acabou por me dar o pretexto para fazer esta pequena hommage (homenagem para os leigos) ao Pepe.
A imagem, gentilmente roubada ao meu colega de verborreia, serve para uma pequena comparação. Se o Carlitos é um matreco humano, o Pepe é um matreco sem pernas ! Ora um matreco sem pernas serve tanto como um Pepe com elas. É mau demais para ser verdade este jogador !
Nunca gostei dele, podia dizer mais e insinuar que quando estava a nascer a mãe devia ter cruzado as pernas, mas estaria a ir longe demais por isso não o digo, fico-me pela ideia que ele foi bem enganado pelos amigos que lhe disseram que sabia jogar futebol.
Não é o 3º (na cabeça de Adriaanse) nem o 5º nem mesmo o 18º central do Porto, seria talvez o 5º se jogasse no Cascalheiras F.C. (que me desculpem os cascalherenses). É um central medíocre, sem posicionamento, trapalhão de pernas e que de vez em quando marca uns golos sem saber bem como (faz-me lembrar o João Manuel Pinto...sabem onde esse tá agora não sabem?). Por cada passe bem feito tem deslizes de míudo de rua, um jogador de I Liga e numa equipa como o Porto é impensável, não são "acidentes" de percurso porque já se tornaram habituais, cada vez que atrasa a bola para o guarda-redes na minha cabeça passam imediatamente imagens de tsunamis, katrinas e afins...depois de o ver jogar penso que até o Secretário estava hoje em casa a rir-se e a cantar Xutos "não, não sou o único".
Este jogo hoje foi o espelho do que é Pepe, marcou um golo (bom), marcou um sem saber como, e depois está ligado ao 3º golo dos mancos. Resultado, derrota...até podia ter marcado 5 golos, mas com ele em campo o mais certo é sofrermos 6 !