27 junho 2006

Será que já estão a ficar assustados ?

Deixo aqui o link para uma notícia de alguém que, notoriamente, está preocupado. Fica também na senda do post com o vídeo e com a meia centena de comentários que foram deixando, brasileiros e portugueses.
E agora... ?

14 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

"O seleccionador brasileiro Carlos Alberto Parreira lamentou o espectáculo do jogo dos oitavos-de-final entre Portugal e Holanda da noite de ontem, revelando que não gostou do que se passou dentro de campo."

E alguém gosta de jogo violento????

"Foi negativo. Viemos para ver futebol. Foram mostrados 16 cartões amarelos e 4 expulsões. Durante este Mundial, a bola esteve em jogo durante 60 minutos em média. Neste jogo não sei os dados, mas acho que não passou dos 30 minutos."

Alguma mentira????

"Foi uma partida muito dura, mas o árbitro não controlou os excessos dos jogadores e não houve futebol. Não foi o jogo ideal para um Campeonato do Mundo."

E aqui? alguma mentira?

"Espero que isto não se repita"

Alguém discorda?

Não sei pq tantos comentários inflamados. Falar a verdade não faz mal. Se tem gente que toma a verdade como ofensa pessoal, este tem problemas.

Até.

terça-feira, junho 27, 2006 1:10:00 da manhã  
Blogger hk disse...

Se calhar preferiu o Inglaterra-Equador ou os dois jogos de ontem. O Portugal-Holanda foi um GRANDE jogo de futebol.

Para quem gosta mais de circo talvez não tenha sido o melhor programa.

terça-feira, junho 27, 2006 11:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Brasil, ser levado no colo? Desde quando? Ah me poupe desse tipo de ocmentário sórdido. Ainda bem que MEU MARIDO PORTUGUÊS DO PORTO, PÁ, NÃO TEM ESTUDOS APESAR DE SER EUROPEU, MAS TEM MAIS CULTURA, ELEGÂNCIA E CORAÇÃO BOM, DO QUE ALGUNS DOS MUITOS PORTUGUESES QUE TEM COMENTADO NESSE BLOG. Que lástima seguir constatando o quando os portugueses se incomodam e se irritam com um mínimo que possa fazer um brasileiro. Vocês NUNCA entendem o cotexto das coisas que a gente quer dizer e SEMPRE tomam pelo pior lado. Será por que, heim? Eu sei, mas sou educada e elegante, apesar de não ser européia, né? e não convém dizer. Que decepção sigo levando com os portugueses... que decepção!

terça-feira, junho 27, 2006 11:35:00 da manhã  
Blogger Figas_21 disse...

Daniela, para brasileira andas mto exaltada. Que eu saiba, o meu post além de não ter sido inflamado, não teve nenhum comentário sobre brasileiros vs. portugueses. O que eu perguntei foi: Será que ele (Parreira) está a ficar preocupado com Portugal ? Com o facto de nos podermos cruzar nas meias finais ?
Quando disse que ficava na senda do outro post referia-me ao facto de nós não estarmos minimamente preocupados com o que o Brasil faz ou deixa de fazer, como disse num comentário, eu torço SÓ e EXCLUSIVAMENTE por Portugal. Também não gosto do Scolari, mas ainda não o ouvi comentar nada sobre outras equipas que não nos dizem respeito. Se o Parreira está preocupado pq não houve espectáculo no Portugal - Holanda, se calhar deve estar ainda mais preocupado porque o consenso geral é que o Brasil também ainda não apresentou futebol nenhum. Lembraram-se agora que nós existimos ? Tal como se lembraram que o Deco existia, depois de terem levado com a batata seca ?
Cumprimentos deste lado do Oceano.

terça-feira, junho 27, 2006 11:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Acho preferivel não comentarmos, pois estariamos aser racistas e xenófobos, O senhor Parreira tem todo o direito de comentar e até mesmo gozar com as outras selecções porque... bom, porque sim! e acabou-se a conversa!
Espero ainda que não usem isto como pretexto para comentar, ainda que construtiva e educadamente, a prestação da selescção brasileira, as arbitragens dos seus jogos ou a massa gorda dos seus jogadores, ouviram bem? não podem fazer isso! jamais!

(espero é que não lhe aconteça como ao pobre Cruyff)

terça-feira, junho 27, 2006 11:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Figas, como o seu post linkava para um outro artigo, senti-me livre para comentá-lo aqui. Deveria fazê-lo lá?

E, ademais, Figas, repórteres fazem perguntas e técnicos respondem. O caso é que o que o Parreira tem a dizer sobre qualquer equipe é importante para a imprensa e talvez não seja esse o caso do técnico de Portugal. Ou crês que Parreira disse: "venham cá, gostaria de dizer umas palavrinhas sobre o jogo de Portugal". Faz-me rir :-)

Que sorte a tua conseguir torcer apenas por Portugal. Eu não. Sempre tenho uma preferência e uma torcida em cada um dos jogos da Copa, como boa brasileira apaixonada por futebol que sou.

Sempre torço pelas seleções africanas, exceto quando jogam contra o Brasil, pelas sulamericanas (exceto Argentina e as demais exceto quando jogam pelo Brasil), pela Suécia, pela Espanha e por Portugal.

Assim continuarei, apesar de alguns portugues ;)

Até.

P.S: E qto ao futebol ruim. Ouvimos as mesmas coisas nas últimas 3 copas. Ganhamos duas e fomos vice na outra. Eu adoro futebol bonito, mas o que ganha taça é vitória e não jogo bonito. Se fosse depender de jogo bonito as únicas seleções do mundo ganhariam copas seriam a nossa, a Itália e a Argentina ;-)

terça-feira, junho 27, 2006 1:22:00 da tarde  
Blogger Figas_21 disse...

Daniela, és livre para comentares onde quiseres e o que quiseres ;)

Em relação aos jornalistas, eu sei que eles são uns manhosos que gostam de colocar os entrevistados em situações complicadas, mas é preciso ser-se inteligente e sair delas graciosamente. Insistem com o Scolari sobre a renovação e ele tb não abre o jogo.

Eu tb tenho equipas que gosto de ver o jogar, e gosto de ver jogar o Brasil , admito que sim, mas torcer não. Torcer só torço por quem amo. Indepentemente de Scolaris e outros a selecção será sp minha pq é um direito que me assiste eqto português.

Quanto ao PS concordo ctg numa coisa, há que ser pragmático, preferimos todos ganhar a jogar bonito. Portanto tb concordas comigo que se tivermos que jogar feio (como contra a holanda) para chegar à final iremos fazê-lo. Já qto ao joga bonito da selecção italiana deves estar equivocada. Catenaccio diz-te alguma coisa ?
Mais um cumprimento deste lado do Atlântico...

terça-feira, junho 27, 2006 1:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O catenaccio italiano não é nada comparado à seleção inglesa que toda copa é favorita e joga um futebol feio de doer. Ou ao futebol que joga a atual Holanda :)

Mas os italianos sempre fazem boa figura. Senão nos gramados, ao menos em fotos e telas de tv...risos. Estão sempre entre meus favoritos.

No mais...jogo feio é uma coisa, jogo violento, outra :-)


Até mais.

terça-feira, junho 27, 2006 2:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

aí tão liiiiiiiiiiiiiiiiiindo que joga a itália! ai tanto de futebol que eu percebo!!!!!!!!!!!!

terça-feira, junho 27, 2006 3:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ué?! antxi qxi vénhám dízé qui bráziú foi ajudado pêlô árbritrô pá gánhá aos pobrês coitádôs dô gáná si lembrém qui issô ê chénôfôbiá!
(issô e á êxpulsão do trêinadô dôs africános pôr apôntá ao arbritrô a camisolá dô braziú)

terça-feira, junho 27, 2006 8:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

deixem-me partilhar cvsc a confusão que reina na minha mente:
se disser que o brasil foi ajudado pelo árbitro para ganhar ao Ghana (mesmo que desnecessáriamente) estou a ser xenófobo, mas se disser que assim não foi também estou a ser xenófobo para com uma etnia históricamente afectada por esse triste realidade sempre que se desloca fora do seu continente natal.
...que confusão, se calhar não devo falar sobre futebol pois estaria a dar a razão para que me insultem e critiquem pela minha atitude, o pior é que se eu e os meus amigos que falamos de futebol constituirmos um grupo, então a legitima critica e insulto que nos fazem por falarmos de futebol e sermos automaticamente xenófobos é também uma forma de xenófobia, mas se não falar de todo estou a ser oprimido, logo vitima ainda de xenófobia...
bah, q confusão!

terça-feira, junho 27, 2006 9:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Há tipos que em cada vez que abrem a boca, ou saem moscas ou entra merda...
Mudar o senntido dos comentários contra a senhora brasileira, é um acto de cobardia!
Sejam sensatos os jornalistas são tramados e o Parreira só descreveu o que verdadeiramente se passou em campo.
VIVA PORTUGAL!

sexta-feira, junho 30, 2006 10:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

pois então ele que descreva como é que é eliminado sem criar uma unica oportunidade de golo!

sábado, julho 01, 2006 10:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ahahahaha a Daniela e a Alice voltaram: As Imparáveis!
Para o proximo euro-visão praké mandar as "Non-Stop"? Mandem as Imparáveis: Daniela e Alice, elas ganham de certeza a cantar o hino do brasil e eu a fazer coro atras - "Cantas bem mas não me alegras"

Ai ai ai.. Portugal faz comichão lol!
Tanto ódio mas não tiram o dente do osso LOL

- Quéridas?... Brásiu F*deu ! (ahah)

terça-feira, julho 04, 2006 8:36:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home