19 junho 2006

Petit detido

Petit, médio do Benfica, terá sido, ao que Futebloguês conseguiu apurar junto de fontes imaginárias – mas ainda assim, realce-se, de enorme beleza física –, detido pelas autoridades locais na Alemanha. Ao que tudo indica, o atleta português terá sido indiciado pela Organização de Defesa do Meio Ambiente (ODMA) pela prática de ofensas graves contra a natureza. Para que esta detenção tivesse lugar, a OMDA teve em consideração dois factores fundamentais: 1) a cara de Petit que, segundo a Organização, é um verdadeiro atentado contra a natureza e o seu imenso poder; 2) o facto de Petit ter, no último jogo-treino realizado por Portugal, na tarde de ontem, ferido gravemente inúmeras árvores. Se, em relação ao primeiro ponto, pouco há de surpreendente, uma vez que a cara de Petit já há muito que era um dos alvos predilectos do Green Peace, já em relação ao segundo ponto urge contar, de forma sucinta, a história.
Na verdade, a selecção nacional realizou, no dia de ontem, um jogo-treino contra uma selecção que mesclava eucaliptos com pinheiros. Foi exactamente no decorrer desse treino que Petit, fiel ao seu espírito guerreiro, protagonizou algumas entradas violentas sobre os seus adversários, resultando daí, ao que apurámos, lesões em dois ramos de um pinheiro e a destruição parcial de um tronco de um eucalipto, o que deixou as autoridades completamente desesperadas. O médio benfiquista está detido preventivamente e pode mesmo vir a ficar atrás das grades durante alguns dias, ou, em alternativa, pode vir a ser sujeito a uma operação plástica que se adivinha de alto risco.
Refira-se, ainda, que o jogo-treino terminou empatado a zero bolas, com excelente réplica oferecida pelos pinheiros e pelos eucaliptos, que lograram demonstrar enorme solidez defensiva. Destaque especial para o pinheiro que ocupou a posição de lateral-direito, e que conseguiu, de forma impecável, anular todo o talento de Simão Sabrosa, que não conseguiu, nem por uma vez, ultrapassá-lo. Costinha, por seu turno – e por estar com níveis de mobilidade e destreza motoras semelhantes –, acabou por alinhar metade do encontro pela equipa portuguesa e a outra metade pela equipa dos eucaliptos e pinheiros.
Em jeito de rodapé, assinale-se que Ricardo Costa, central portista, está em dúvida para a partida com o México, uma vez que, durante o mesmo jogo-treino, acabou por ser vítima de um engano de um lenhador - que, ao que posteriormente conseguimos apurar, é, curiosamente, familiar directo de Petit - que, depois de o ver receber a bola, pensou estar em presença de um ramo defeituoso e cortou-lhe, com a moto-serra, parte dos pés.

10 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

excelente! 5*

segunda-feira, junho 19, 2006 4:09:00 da tarde  
Blogger Pedro Neto disse...

Tu bem te esforças mas não tens piada!

Aprende com os teus colegas de blog.

segunda-feira, junho 19, 2006 6:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

De facto, por mais que tente, jamais estarei à altura - no que ao humor diz respeito - da fotografia que acompanha as tuas palavras, caro Pedro Neto.

Abraço.

segunda-feira, junho 19, 2006 9:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

bem dito pêcêéfe. esse cherne merece

segunda-feira, junho 19, 2006 11:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois eu penso que o pedro é sem duvida e com alguma distancia o melhor.

terça-feira, junho 20, 2006 2:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

eh eh eh eh muita engraçado...só ao nível de:

minuto 83' Petit vai bater, parece que o sportem está a recuar...PETIT bate, Luisão-Labrecas: GOLO DO BENFICA! JÁ ESTÁ! JÁ ESTÁ! JÁ ESTÁ! 3 ROCKETS p'la essa pe*da acima freitolas aka caca pulso mole!

terça-feira, junho 20, 2006 4:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Fantastico.. CAro Pedro Neto penso que o Pedro é, de longe, um dos melhores deste site, se nao for o melhor. E TU serás, muito provavelmente, um benfiquista, com todas as 'qualidades' que os caracterizam... digo eu..

terça-feira, junho 20, 2006 5:56:00 da tarde  
Blogger Pedro Neto disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, junho 20, 2006 6:01:00 da tarde  
Blogger Pedro Neto disse...

É precisamente esse discurso que te limita, PCF, fazer humor não é, nunca, ofender.

É o que tu fazes contantemente, como se pode ver até pelo comentário que me diriges - lamentável e a roçar o ordinário.

Vê, acima, o último post do teu colega Sérgio X e tenta aprender como se faz humor sem o recurso à grosseria e a falta de educação.

PS: Podes continuar a insultar-me que eu não me importo. O que vem de baixo não me atinge!

terça-feira, junho 20, 2006 6:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Pedro Neto,

receber lições de humor de alguém como tu é, em si mesmo, um pedaço requintado de humor.

Por outro lado,não me recordo de, alguma vez, te ter insultado; limitei-me, na última mensagem que te dirigi, a chamar a atenção para a fotografia do teu rosto que acompanha todos os teus escritos; se tal referência, em teu entender, é um insulto, já não será a mim, com certeza, que terás de fazer qualquer tipo de acusação.

Abraço.

terça-feira, junho 20, 2006 6:11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home