11 junho 2006

PORTUGAL - ANGOLA

0’ – As equipas aquecem no terreno, Cristiano Ronaldo entretém-se dando toques na bola, mas atrapalha-se sozinho e perde a mesma. Não é um bom prenúncio para o jogo.
0' - O seleccionador angolano, Oliveira Gonçalves, sai do balneário e dirige-se para o seu lugar no banco, um dos jornalistas presentes acerca-se o suficiente para perceber que o que treinador angolano levava na mão não era um cronómetro mas sim um contador de clics da Axe.

0’ – Scolari sobe agora ao relvado, um dos jornalistas portugueses antes de entrevistar Scolari pergunta se este está assim tão feliz por vê-lo, ao que Scolari responde que se trata da estatueta da Nossa Srª do Caravaggio que colocou no bolso, para dar sorte.

0’ – Começa o jogo, jogada rápida de Portugal, Pauleta desmarca-se, remata e falha a baliza por milímetros. Pauleta pensa para ele que se fosse com um queijo não teria falhado.

4’ – Goooolo de Portugal. Luis Figo acha que não aguenta os 90’ a fazer de Deco e pensa que é melhor arrumar com isto de uma vez, ultrapassa um jogador angolano, passa a bola a Pauleta, e este, antes de rematar repetia para si : “ A bola é como o queijo, a bola é como o queijo, a bola é como o queijo.” Está feito. O placar mostra o resultado : Portugal 1 – Angola 0.

5’ – Cristiano Ronaldo corre para a baliza e perde a bola sozinho.

9’ – Akwá tenta o segundo pontapé de bicicleta, sem resultado. Akwá confidencia a Ricardo Carvalho que o seu objectivo no mundial era mesmo marcar um golo assim e que se estava borrifando para o resultado do jogo.

13’ – Cristiano Ronaldo tenta fintar um defesa e perde a bola.

15’ – Jamba, defesa angolano, tenta explicar a Simão que não tem nada a ver com os toques e wallpapers de telemóveis e que não tem de lhe devolver dinheiro nenhum.

19’ – Cristiano Ronaldo tenta uma finta e perde a bola.

23’ – Petit esquece-se que está no Mundial e, depois de um começo atípico, começa, finalmente, a distribuir lenha.

27’ – Cartão amarelo para Ronaldo por entrada dura sobre o jogador angolano. Jamba tenta, sem sucesso, dizer que não tem qualquer parte no negócio dos toques e que não é responsável pelo dinheiro que o português perdeu.

36’ – No banco de Portugal Flávio Murtosa acorda e pergunta se perdeu alguma coisa.

44’ – Cristiano Ronaldo com mais uma finta de outro mundo, e perde a bola.

45’ – Merche Romero, na bancada do estádio, tapa a cara com vergonha, para não ser reconhecida.

45’+2’ – O árbitro diz que está aborrecido e já passa da hora, manda todos para o balneário.

46’ – Começa a segunda parte com o mesmo onze. Cristiano Ronaldo tenta dar o pontapé de saída mas perde a bola para Figo.

51’ – O jogo torna-se mónotono, Flávio Murtosa diz que está cansado e pede para ser acordado se acontecer algo de relevante ou se Cristiano, finalmente, conseguir ultrapassar um adversário.

60’ – Pedro Mantorras, que estava em aquecimento, tira o fato de treino e prepara-se para entrar em campo. Ouve-se uma enorme ovação no estádio em Colónia. Foi no entanto uma ovação bastante curta, visto que metade dos portugueses que se levantaram para aplaudir o salvador lembraram-se que não estavam no estádio da Luz e pedem desculpa aos restantes portugueses, força do hábito, reclamam eles. Entretanto saiu Ronaldo para dar lugar a Costinha mas ninguém se apercebeu que um tivesse saído ou que o outro tivesse entrado.

69’ – Não houve nada de relevante a assinalar neste minuto mas é um numero que não podemos deixar passar ao lado.
71' - Oliveira Gonçalves troca olhares cúmplices com Nuno Gomes, mais um click para o contador. Outro que já ultrapassou Ben Affleck.

72’ – Scolari acha que Petit não está a distribuir lenha suficiente e dá ordens a Maniche para entrar.

73’ – Cristiano chora no banco de Portugal, e pergunta a si mesmo se perdeu o seu mojo. Procura, sem sucesso, Merche na bancada para algum apoio psicológico. Esta foi vista a sair do estádio ao intervalo com um rapaz mais novo.

79’ – Cartão amarelo a Nuno Valente por cometer uma carga violenta por trás sobre Mantorras. Nuno pede desculpa ao angolano e diz que é força do hábito, por momentos, lembrou-se que vestiu de azul e branco.

82’ – Entretanto Scolari discute com a sua equipa técnica no banco. Os adjuntos acham que ele não consegue piorar as coisas. Scolari chama então, num tom desafiante, Hugo Viana para substituir Tiago. Os adjuntos põem a mão na cabeça.

85’ – Mantorras tenta chutar a bola mas reparou que não lhe apertaram o joelho com força suficiente, a bola sai fraquinha.

89’ – Hugo Viana, pede a André Makanga, por favor, que lhe deixe tocar na bola antes do jogo acabar.

90’ – Maniche tem um flashback e lembra-se que um dia soube chutar. João Ricardo defende.

90’+3’ – Acaba o jogo. Os jogadores confraternizam em campo, mas Simão não troca de camisola com Jamba, este continua a negar qualquer responsabilidade na realização da música por demais irritante do sapo azul. Entretanto, Filipão chama para o balneário Ronaldo que, desesperado, tentava fintar, sem sucesso, um dos apanha-bolas. Ricardo Costa também tem de ser chamado para dentro, este abraçava eufóricamente Pauleta gritando " Como é possível eu estar aqui" enquanto Pauleta retorquia com um " Marquei um golo na fase final !!".
Venha o Irão...

4 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

o suor já escorria das caras pintadas com as tintas d' O Jogo....

"-Marlééééne!! Anda! Não te esqueças do cachecol...e traz a bandeira que saiu com o 24 Horas hoje!
- O meu lenço? o meu lenço de pôr na cabeça?
- Está no pescoço do "Puchi"!Anda mas é embora que já estamos atrasadas e não arranjamos lugar em frente às camaras para ver o jogo...!"

E saem disparadas para apanhar o 78 até ao Castelo do Queijo.
Começam na rua a mandar parar os carros aos saltos e "Portugal ÁLÉ, PORTUGAL ÁLÉ"". As mamas quase saem do top mais chines que português, vermelho e verde como se quer!O 7, o 17 são os numeros da moda, tudo em tamanho XXL que isto é gente de muito sustento e mamas assombrosamente grandes!

Esganiçadas carregam no é de "allez", e procuram as camaras para mostrarem o desdentado sorriso que se espuma de fervor futebolístico e nacionalista...babam-se e batem o compasso com as palmas das mãos! " PORTUGAL; PORTUGAL....É O MAIOR! VAMOS SER CAMPEÕES!" " O que é que eu fazia se bisse o Cristiano? ...daba-lhe um beijo e dezia-le pra casar cumigo!!!"...

É este o tom...é este o tom com que eu deixei de gostar desta merda de selecção! A equipa de quem não gosta de futebol, a equipa de quem não sabe o que é um fora de jogo, de quem não sabe que o jogo tem 90 minutos, a equipa de quem canta "PORTUGÁÁÁL ÁLÉ, PORTUGÁÁÁL ÁLÉ, PORTUGÁÁL ÁLÉ!"

Puta que pariu o gajo que mostrou a festa do futebol às sopeiras!

Sou bracarense. Do BRAGA! DO ENORME.

Não quero a selecção igual ao benfica do mantorras.

segunda-feira, junho 12, 2006 5:13:00 da tarde  
Blogger Pedro Neto disse...

Muito bom, eh eh

Mas atenção que o Figueiredo e o Hugo Viana não se encontraram em campo. O 1º saiu aos 80 minutos e só aos 82 entrou o 2º.

segunda-feira, junho 12, 2006 6:22:00 da tarde  
Blogger Figas_21 disse...

Já tá corrigido :) Não quero que vos falte nada...

segunda-feira, junho 12, 2006 6:39:00 da tarde  
Blogger Tiago Gonçalves disse...

Excelente!!! O próximo jogo vai ser bombástico(perceberam a piada facil?)!!!

Malta da Tropa que curte Bola

segunda-feira, junho 12, 2006 10:50:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home