08 junho 2006

Brassard vai ser titular


Do nosso enviado na Alemanha

“É a notícia do dia na Alemanha. Fernando Brassard, técnico dos guarda-redes da selecção nacional, pode vir a ser o titular na partida frente a Angola.
A surpresa ocorreu quando, no início da sessão de trabalho da tarde, Luiz Felipe Scolari escalonou, para defender as redes de uma das balizas durante o treino de conjunto, Brassard, optando por deixar de fora Paulo Santos e Quim.
Ao que Futebloguês conseguiu, junto de fontes internas próximas do seleccionador nacional, apurar, Scolari terá optado por Fernando Brassard por duas razões muito simples: 1) não faz a menor ideia da cara que têm os jogadores e os treinadores com que trabalha – e por isso escolheu Brassard, em primeira análise, porque pensava que era mais um atleta à sua disposição; 2) Brassard é, dos guarda-redes presentes na Alemanha, aquele que estará, à partida, em pior forma - o que, como todos sabemos, parece ser um dos critérios fundamentais para fazer parte das escolhas do técnico brasileiro.
Recorde-se, por ser importante neste contexto, que Fernando Brassard já não compete há mais de sete anos, desde que, na altura, deu por finda a sua carreira. O que, para Scolari, representará factor decisivo para que possa, de facto, ser o titular das redes da nossa selecção.
Acrescente-se, em nota de rodapé, que Eusébio da Silva Ferreira veio a terreiro defender que estará disponível, se Scolari assim o desejar, para ajudar a selecção dentro de campo. No entanto, o técnico brasileiro já fez saber, em nota de imprensa distribuída à comunicação social à hora de fecho desta reportagem, que o ‘Pantera Negra' não reúne as condições necessárias para representar a selecção nacional. 'Ainda há cerca de uma semana o vi a competir num jogo particular para maiores de setenta anos. E parecia estar em boa forma', advogou o seleccionador, eliminando de forma liminar – pelo mesmo critério (excesso de boa forma) com que eliminou, também, nomes como os de Ricardo Quaresma ou de João Moutinho da lista que elaborou para o Mundial – o nome de Eusébio.

Da Alemanha para o Futebloguês,
Pedro Chagas Freitas”

2 Comments:

Blogger Calantrao disse...

Excesso de boa forma (Quaresma, Moutinho)... viu-se...

quinta-feira, junho 08, 2006 10:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Então e agora que estamos nas meias-finais e o Ricardo, treinado por Brassard, defendeu 3 (qse qse 4) grandes penalidades?... Será o Scolari assim tão mau técnico?... O Quaresma e o Moutinho são bons sem dúvida mas, sinceramente, Portugal sabe jogar mto bem sem eles...

sábado, julho 01, 2006 10:36:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home