Discurso Popularucho
O Futebloguês esteve presente na conferência de imprensa dada esta tarde pelo presidente do Benfica, em conjunto com o representante do Guiness Book of Records. Como todos os noticiários abriram as notícias com o novo "maior clube do mundo" quisemos perguntar ao universo benfiquista, na pessoa do seu presidente, afinal em que é que eles são os maiores:
FB - Sr. Presidente, acabou de dizer que o Benfica é, oficialmente, o maior clube do mundo. O maior em quê, especificamente ?
LFV - Hum hum ... Somos o clube de futebol com maior número de sócios no mundo inteiro ... hum
FB - Ah, é que pensámos, por momentos, que também tinham o maior estádio do mundo. Ou o maior relvado do mundo, ou a maior bancada, a maior baliza talvez?
LFV - Hum hum hum hum
FB - A maior equipa ? O maior jogador ? O maior treinador ?
LFV - Hum hum hum
FB - O maior número de troféus ? O maior número de taças ?
LFV - Hum hum
FB - Ou então, seria o maior número de jogadores lesionados ? O maior número de parafusos numa só perna ? O maior departamento médico do mundo ?
LFV - Hum (ideia luminosa) hum ... sr. representante do Guiness, antes de ir embora gostava que passasse no nosso gabinete médico, há umas coisas que lhe queria mostrar...
6 Comments:
Muito Bom mesmo!! xD
Sim, tens razão. Já disse por diversas vezes que não é por ter o maior número de sócios que o Benfica é o maior clube do Mundo.
Para dizer a verdade, essa designação irrita-me bastante. Faz-me lembrar aquela vez em que o Porto venceu a Taça Intercontinental e se auto-intitulou de "Campeão do Mundo", quando nem sequer se apurou para o Campeonato do Mundo de Clubes.
Ó Anónimo, querias dizer "muito boa" não era? Deixa lá, nós percebemos ;)
É esta a águia vitória?
Ó Sir então o campeonato do mundo de clubes vem em substituição de quê?
FCPorto Campeão do Mundo
Uefa.com:
"Novo formato
A FIFA disse em Maio que o Campeonato do Mundo de Clubes iria substituir a Taça Intercontinental a partir de 2005 e que iria envolver os campeões das seis federações continentais. A edição de 2005 está prevista para Tóquio, de 11 a 18 de Dezembro.
Contra a obrigatoriedade
"No entanto, não deverá ser obrigatória a participação do vencedor da UEFA Champions League - não deverá existir obrigatoriedade por parte da UEFA", acrescentou Rummenigge. "Se o vencedor da Liga dos Campeões aceitar participar, então deverá ser este negociar com a FIFA a distribuição [financeira] que lhe caberá"."
Onde é que na notícia falam de FCPorto campeão do mundo? Não quero tirar mérito, tiveram e muito ao conseguir a Taça Intercontinental. O que dirão os asiáticos ou os africanos, que não tiveram possibilidades de disputar o troféu?
Enviar um comentário
<< Home