26 setembro 2006

Candidatura


Fui convidado, recentemente, a participar num debate sobre futebol. A razão por que me convidaram para discorrer sobre futebol e não para uma troca de ideias sobre a política agrícola do país – tema em que estou, como muitos suspeitarão, bastante mais à vontade – é algo que me ultrapassa. Mas avancemos.
Foi um debate interessante. Esgrimiram-se argumentos, geraram-se conclusões construtivas. Mas depois surgiu o moderador e tudo isso terminou. Tudo isto para transmitir a ideia de que, para mim, a existência da figura do moderador faz tanto sentido como juntar, na mesma frase, a palavra “heterossexual” e George Michael; ou a palavra “honestidade” e Luís Filipe Vieira. É, parece-me evidente, um contra-senso.
O moderador dá-me – talvez isso já tenha ficado implícito, mas convém realçar – asco. Reformulo: nojo.
Existir alguém que é pago para fazer moderação é, no entanto, uma porta aberta para uma série de outras profissões. Se temos o moderador, deveremos ter, em breve, o imoderado – alguém pago para não se moderar e para incitar à falta de moderação ao longo do debate; por outro lado, não tardará a surgir a profissão de moderador de moderadores. Bastará observar a inefável Fátima Campos Ferreira para perceber que a figura do moderador de moderadores é uma necessidade premente para a televisão portuguesa. Candidato-me, desde já, a essa espinhosa missão. Adoraria moderar qualquer moderador. Mas – admito – renunciarei ao cargo se um dia a Soraia Chaves atingir o patamar de moderadora. A não ser que queiram, mais tarde, criar o cargo de moderador de moderadores imoderados de moderadores.

5 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

OU SÓBRIO E SOARES" GIGANTONE" FRANCO...ou vertica e pintico/v loureiro...

tem a tens para o gato parolito...

terça-feira, setembro 26, 2006 3:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, setembro 26, 2006 4:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caro anonymous,

constato - pelo grau de erudição das tuas palavras - que reúnes todas as características para seres um imoderado profissional; queres ser candidato?

Abraço. Volta sempre.

terça-feira, setembro 26, 2006 4:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

enfim...
se pensas assim, deves então ser um óptimo condutor de reuniões...

terça-feira, setembro 26, 2006 5:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

eu acho q este individuo, que aqui escreve com a mania que é cromo e ainda não se apercebeu do ridiculo que é falar sem dizer nada (á custa destes é que o gato fedorento faz carreira), está optimamente para discussões sobre futebol em portugal, já que estas terminam obrigatóriamente no insulto fácil e sem se falar do que interessa.

terça-feira, setembro 26, 2006 7:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home