06 julho 2006

Tudo isto é triste, tudo isto é fado

Em primeiro lugar quero dar os meus parabéns à nossa selecção, aos nossos bravos jogadores. Sim, porque apesar de não concordar com algumas escolhas do treinador (entre outras coisas), depois de termos o lote de 23 convocados só podíamos pedir o que eles fizeram, que é dar o melhor de si. E isso acredito que todos deram, sem excepção, os que não deram mais foi porque não tinham ou não sabiam, mas todos deixaram o couro em campo e quando assim é não se pode exigir mais. Só que o nosso melhor não chegou, e a caminhada terminou com o mesmo desfecho de sempre, com os mesmos vilões de sempre, e com o penalty do costume.
Está provado que para Inglaterra, Holanda etc chegam Oliveiras, Coelhos e Scolaris. Que tal contratarmos um que saiba ganhar à França ?
Força Portugal, agora queremos o 3º lugar e força Itália !

18 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

não há mal nenhum em perder quando se é roubado!

quinta-feira, julho 06, 2006 1:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bem, roubados, roubados, não me parece. Fiquei com o amargo de boca de achar que uma pontinha de sorte teria mudado o resultado. Parabéns, melhor é bem difícil - que o digam o Brasil, a Argentina, enfim!

quinta-feira, julho 06, 2006 2:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Se ele tivesse convocado o Domingos nada disto teria acontecido.

quinta-feira, julho 06, 2006 3:08:00 da tarde  
Blogger Figas_21 disse...

o Domingos não digo, mas se chamava o Capucho, partia aquilo tudo. Ninguém cheirava a chincha.

quinta-feira, julho 06, 2006 3:40:00 da tarde  
Blogger Figas_21 disse...

Assino por baixo

quinta-feira, julho 06, 2006 7:28:00 da tarde  
Blogger Vimaranes disse...

Eu continuo a achar que os portugueses têm a mania da perseguição. Perdemos, não porque tenhamos sido inferiores mas simplesmente porque não marcamos, acontece! Porquê procurar desculpas na arbitragem? A arbitragem foi perfeitamente normal...
Devemos estar muito orgulhosos da nossa selecção pelo grande mundial que fez. Parabéns a todos!

quinta-feira, julho 06, 2006 11:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

pauleta? parece que é culpado por marcar a equipas menores, pois bem, contra as equipas menores é com os golos dele que ganhamos e contra as outras... nem com os golos dele nem de nenhum outro, e n venham culpar um avançado por não marcarmos um golo á inglaterra e á frança, se até foi o unico (a par do ronaldo) a rematar para golo.
e o simão que entou para o seu lugar, tocou na bola, foi? rematou? fintou? cruzou? e postiga? marcou bem o figo na jogada que podia ter dado o empate, e não venham com tretas sobre a padeira de aljubarrota, porque se pauleta só marca aos pequenos, então ela faz cartão de visita dos 4 golos ao kwait, e para falhar golos de baliza aberta como de costume e mergulhar na piscina, não obrigado.
culpem o pauleta e o scolari, se quiserem, voltem ao tempo dos seleccionadores que o eram por qdo eram novos terem jogado num clube grande portugues e dos avançados que vêm ao meio campo jogar com os médios, e talvez assim deixem de perder nos campeonatos do mundo, por nem lá irem.
a meio da qualificação para o euro choraram por pauleta.
viva a memória que é curta

sexta-feira, julho 07, 2006 12:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Achei piada quando li aqui em determinados comentários a dizer que o árbitro foi normal! Não sei se rio, ou se levo isso como uma falta de oportunidade de estar calado(a)!

A partir do momento que vi o Simão a ser empurrado e a ser pontapé de baliza para a França, já começava a rir, aquilo parecia um circo e nós os Palhacinhos de serviço! Vi os gajos a "mastigar" a bola e o árbitro na boa, via faltas que não eram consideradas faltas contra a França mas era sempre falta! Via faltas contra Portugal, ah mas nunca era! Passava sempre, o árbitro devia ter um desvio na vista quando Portugal sofria faltas!
Porém, tirava o teatro do Nuno Valente ou do Meira (se ñ estou em erro), foi desnecessário amigo! Ali o Teatro já tinha as personagens todas de branco e o de apito na boca!


Quanto ao Scolari, o que é que ele queria afinal? Só pôs o Postiga, o Simão e o Paulo Ferreira, quase no fim! E aquele Pauleta? o que é que aquele homem fazia ali dentro meu deus? Aliás, o que é que ele fez neste Mundial?? Ele não acertava uma que fosse, mas continuava sempre dentro de campo! Só um cego não via isso!

Portugal nao arriscou! Só se esforçou no fim, quando viram que o tempo estava a ficar escasso! E isso foi a pior coisa, pois quando o Scolari fez as substituições e pôs dois homens na área aquilo até fez faísca! Se tivesse sido mais cedo... França não teria passado!

Mas enfim.. Para além disto tudo tenho muito orgulho na nossa selecção, vale chorar se a consciência está limpa e não tivermos vergonha dela! - A França só nos ganha com penaltis, e se isso para eles é um mérito, é a prova de que são um povo arremediado, limitado e favorecido!
Portugal é pequeno demais para marcarem um penalty a seu favor!

Quanto ao árbitro, nem comento mais... não vale mesmo a pena! Era este e aquele outro que arbitrou Portugal vs. Holanda, metidos num saco preto e mandar prá Conchichina depois de serem enrabados!

Como disse o Scolari: "Ele é um bom árbitro, sabe fazer o k tem a fazer direitinho!" - (ele sabia o que é que tinha a fazer bem direitinho antes dos 90! Comentários? Pra quê?)

Foram Lágrimas pela tristeza de ver o quanto somos pequenos demais, quanto esses 'pequenos demais' não têm qualquer poder na palavra e no esforço que fazem! Lágrimas por esse mesmo esforço que findou ali, com um molhe de areia nos olhos e uma camisola debaixo do braço de volta a casa! Não era desta maneira que os queria receber de volta, mas se assim teve de ser, os aceito com muito muito muito orgulho!
Portugal é pequeno demais para marcarem um penalty a seu favor!

"Tudo isto é Triste, tudo isto é Fado!"








E porque adoro Itália (e mesmo que fosse outro qualquer pais nunca tiraria pela França):

FORÇA ITÁLIA!!!

sexta-feira, julho 07, 2006 11:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Pinto concordo inteiramente.. a memória dos portugueses é curta, E pauleta nao é DEus, sozinho na area com bolas bombeadas nao podia fazer melhor...ALme de tudo, Pauleta nao é um todo, estavam la mais "10" que tambem nao marcaram!TIrar o Pauleta para meter quem? um coxo que em vez de fugir dali ainda estorva ?? QUe fez o postiga? que fez o simmao??
Ja agora.. Se nao fossem os "golinhos do pauleta contra as equipas ditas fracas" ( aquelas que ganhamos escaçamente, apesar de tudo), se nao fosse esse homem, nos nem aqui estariamos.
Já agora... Saliento o magnifico mundial de Fernando Meira e RIcardo Carvalho, na minha opiniao foram simplesmente enormes!!
AAP

sexta-feira, julho 07, 2006 11:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

AHhh.. e aquele lance que figo falha, de baliza aberta, o golo?? E se fosse outro a falhaR? certamente que tinha sido super insultado.. Mas como foi o FIgo, nao ha crise... FOi o FIgo, aquele que apesar de excelente jogador, se arrastou em campo muito tempo...

sexta-feira, julho 07, 2006 11:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ser avançado não é fácil, e ser o unico avançado ainda é pior. Estar ali á frente à espera da bola é muito dificil, e nestes grandes jogos, é ainda mais. A maior parte do jogo a ver os outos jogar. Mas pronto é verdade, o Pauleta não criou espaços, não abriu a defesa e não apareceu... vida de avançado não é fácil... =\

Talvez se portugal tivesse um avançado que soubesse fintar para vir atrás buscar a bola fosse melhor...

ouvi dizer que os brasileiros não andam muito contentes com o adriano...

sexta-feira, julho 07, 2006 12:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ganda blog

Só não gostei daquela do baia ;)


Dá uma saltada no meu blog

sexta-feira, julho 07, 2006 3:17:00 da tarde  
Blogger Figas_21 disse...

Eu tb não achei mta piada :) mas como há 3 clubes aqui na casa e eu sou o único "azul" há que ser democrático e aceitar as opiniões. Volta sp .

sexta-feira, julho 07, 2006 3:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

porque e que sera que o futebol portugues e sempre roubado?
Seja nas ligas portuguesas, seja no campeonato europeu, ou no mundial, so nao se e roubado quando se ganha! AMAZING!

sábado, julho 08, 2006 4:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

totalmente de acordo com o tuga.
portugal nao arriscou.E quanto ao Sr. Scolari ele so pode ser o melhor do mundo para os portugueses!Aparentemente para nos humildes almas deste cantinho a beira-mar plantado contentamo-nos com um campeao dos outros porque o nosso ainda nao apareceu!Nem ca dentro nem la fora. E o Brasil tem cinco ou seis campeoes. O Sr. Scolari e o ultimo entre eles!Eu acho que a FPF o devia fazer padroeiro do futebol portugues

sábado, julho 08, 2006 4:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ó emigras de merda, o futebol portugues é roubado quando é roubado, factos são factos, e quando o futebol portugues é roubado há gravações em video, que são inequivocas para quem as veja e tenha um QI não inferior a 10
também ém mentira que não é roubado quando ganha, é só ver a a qualificação de Portugal para o mundial
portanto, se só tens provocações estupidas a fazer, aconselho que te restrinjas á merda de terra onde vives de forma a que sejas gozado e desprezado só lá, em vez de também o seres aqui. vocês são uma merda, são sodomizados e mal pagos no país onde foram parar, e igualmente gozados cá quando se vêm armar em espertos, são uns tristes

sábado, julho 08, 2006 4:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ao responder como respondeu a uma simples observacao, o sr. cajo deve ter sido feito de encomenda.
Ja agora se houver alguem interessado em tentar adivinhar a inteligencia dele (o que nao deve ser dificil) eu comeco com um modesto vinte abaixo de zero.

domingo, julho 09, 2006 12:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oxala que os cajos nao se multipliquem em Portugal ou entao os portugueses e melhor que comecem a fugir para o topo da serra da estrela para escaparem a derrocada de merda que inundaria o pais inteiro com consequencias mais graves que as cheias de New Orleans!

Chissa que a besta e mesmo inculta!!!!!!!

domingo, julho 09, 2006 11:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home