09 maio 2006

O paradigma

José Veiga, admito-o, faz-me feliz. E não pense o estimado leitor que, finalmente, me tornei um artista – passe a redundância – homossexual. Desengane-se. Tenho demasiado respeito pelo Carlos Castro para almejar sequer chegar-lhe aos calcanhares, apesar de, ainda ontem, ele me ter convidado a chegar-lhe bem mais acima - o que não é completamente despiciendo[1]. Mas não é altura de falar de pessoas que sabem, aqui e ali, falar português. Regressemos a José Veiga.

O director do futebol do Benfica é especial. Bastará vê-lo a falar, olhos nos olhos, para perceber, de imediato, duas coisas: a) a enorme falha que foi não ter trazido uma espécie de limpa pára-brisas para acolher a massa líquida abundante que salta a cada – passe a expressão – palavra que ele diz; b) a falta que faz uma bela lavagem matinal da boca antes de sair de casa.

José Veiga é, de facto, o paradigma do adepto benfiquista: humilde, dedicado e com evidentes problemas ao nível do aniquilar dos odores corporais. O que não deixa de ser estranho, uma vez que, como todos sabemos, José Veiga é portista.

Quando José Veiga fala, o país pára. Quando José Veiga fala, a própria língua portuguesa pára – para só regressar, evidentemente mal tratada, no final do discurso.

José Veiga é, no fundo, um exemplo para toda uma nação. Um mau exemplo, sim – mas um exemplo.

Um dia, quando o meu filho de nove anos se abeirou de mim e me informou de que pretendia deixar de estudar quando terminasse a quarta classe, eu disse-lhe, com serenidade e enquanto lhe passava a mão pelo cabelo: “filho, a única pessoa que eu conheço que só tem a quarta classe e que até conseguiu ser bem-sucedida é o José Veiga.”
Vou agora mesmo buscar o puto ao baile de finalistas do 12º ano.

[1]Resolvi entrar no concurso nacional de figuras públicas que dizem ou escrevem palavras que ninguém entende o que querem dizer. Neste momento o Jorge Sampaio lidera a prova com 15678 palavras que nenhum português conseguiu, até hoje, perceber.

10 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Peço desculpa pela omissão, Sergy, mas a verdade é que só consigo falar de um dirigente do benfica de cada vez. É uma questão de estômago.

Abraço!

terça-feira, maio 09, 2006 11:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, maio 09, 2006 11:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Fazes-me lembrar o Ricardo dos Gato!! Muito Bom!

terça-feira, maio 09, 2006 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

mta bom, lagarto! Chega-lhe con força eheheheheh

terça-feira, maio 09, 2006 11:33:00 da manhã  
Blogger Apre disse...

Eu tb concordo contigo no sentimento de repulsa por quem tem problemas de higiene.
Mas é só por isso, pelo resto acho cómico o Sr.Zé.

terça-feira, maio 09, 2006 1:35:00 da tarde  
Blogger Pedro Neto disse...

Não tem piada!

terça-feira, maio 09, 2006 5:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ò Pedro Neto, só tem piada o que num fala mal do teu slbzinho? tá mto bom. continua, lagarto!!!

terça-feira, maio 09, 2006 7:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

eu acho piada à velha lagarta com a couve na cabeça...lololololololol

e toda a gente sabe que as osgas tesas não dão peidos...isso é falta de chá!

BAH BAH BAH BAH BAH

NINGUÉM VOS OUVE
NINGUÉM VOS ESCUTA
JUVE MERDA
HIJOS DE PUT*...

quarta-feira, maio 10, 2006 12:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Camacho back to Benfica?

http://www.portuguesesoccernewslinks.com

quarta-feira, maio 10, 2006 1:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

quarta-feira, maio 17, 2006 11:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home