03 maio 2006

Dan Brown escreve para o Record !!

Sim, caros amigos, o famoso autor do Código d'Avintes trabalha para o pasquim encarnado, a prova está na capa de hoje.
Reparem na subtil intervenção do escritor ao colocar a frase "Mistério - Kalou : Avançado do Feyenoord está em Lisboa...de férias". De génio. Sublime. Repare-se na qualidade da escrita, a utilização perfeita do substantivo "mistério" quando tenta transmitir uma ideia de ... mistério. Mais. As reticências. Oh meu deus as reticências. O dom do suspense, qual Stephen King qual quê. A pausa, e de seguida, um "de férias" quase que transmitindo a ideia que, na realidade, Kalou está em Lisboa... mas não está de férias, ou seja, a mais pura das ironias, quase ao nível de um Pinto da Costa. De génio. No final, quase imperceptívelmente, o autor deixa a ideia que a notícia Kalou está ligada ao Benfica, não porque 89% da capa é sobre o Benfica, não porque o joelho de Simão quase roça na cotovelo de Kalou, não, caros amigos, reparem em pormenor qual a cor de fundo de "Mistério Kalou" ... pois... não está ao alcance de qualquer um. Maravilhoso.

5 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Sem dúvida o pior pasquim que existe.

quinta-feira, maio 04, 2006 1:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Fiquei siderado com a tua perspicácia. Como conseguiste com tão poucas e emaranhadas pistas solucionar e atingir os fins desse confusíssimo MISTÉRIO? Só células cinzentas dignas dum Poirot o conseguiriam. Mas esta Ágatha deixar-se-ia desmascarar por um qualquer Watson. Não te entusiasmes muito, mas concorre à Herança.

quinta-feira, maio 04, 2006 12:03:00 da tarde  
Blogger Pedro disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, maio 04, 2006 2:16:00 da tarde  
Blogger Pedro disse...

É apenas para enganar...à primeira vista parece isso q tu dizes mas no fundo é:
pegas no C de Carreira, no H de cHampions, no E de rEcord, no L de Lisboa,no S de aguiaS, no E de dEsperta e no A de agitAm e o q obtens?

http://www.record.pt/noticia.asp?id=705380&idCanal=44

quinta-feira, maio 04, 2006 2:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Atao mas o "pasquim" do Benfica nao é o A Bola? Ja tudo serve para lutar contra o grande Benfica.
E eu, que vivo em Roterdao, cidade do Feyenoord, gostava muito que o Kalou fosse jogar para Lisboa...de verde! Ja ha muito se fala deste namoro entre SLB e Kalou, mas agora que estou ca e acompanho o campeonato holandes, digo-vos que nao é grande espingarda!
Jà o companheiro de ataque dele no Feyenoord, o Kuyt, esse sim é bom! Espero que ele tenha oportunidades no Mundial para todo o mundo passar a conhece-lo. Eu não conhecia...

Abracos
Tiago

quarta-feira, maio 10, 2006 1:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home