07 fevereiro 2006

English for Brazuca Dummies


Um amigo meu que trabalha numa livraria recebeu, um destes dias, uma “famosa” visita, o seleccionador nacional, mais conhecido por Xocolari. Este pediu-lhe um bom livro para iniciação ao Inglês, pelo que o meu colega recomendou o “English for Brazuca Dummies” da Editora Põetenalheta. Livro esse, que me foi emprestado para dar uma vista de olhos e do qual passo a transcrever algumas passagens...

Brasileiro – Estou muito sensibilizado com o convite e gostaria de poder servir a pátria do futibóu.
English – Show me the money!

Bras. – Beckham, faz aí o seu show de bola.
Engl. – Beckham, play dead.

Bras. – Não falo de jogadores não-convocados.
Engl. – I’m the fucking boss and I do what I want.

Bras. – Manchester é longe para xuxu de Londres.
Engl. – Don’t worry, I have cable and a good sofa.

Bras. – Tenho grande facilidade em mobilizá os adeptos para apoiarem as selecções.
Engl. – Yes, I am a football coach and I also have a small business that sells flags for windows, cars, antennas, everything…
Só tenho pena é que o livro não lhe sirva para usar, para a semana por exemplo. Infelizmente vamos ter que aturá-lo até ao fim do Mundial.