06 fevereiro 2006

Ajudai-o Senhor que ele não sabe o que faz

Mourinho defende (!?) Adriaanse

Peço desculpa porque sei que já passaram alguns dias desde que esta notícia saiu como capa de um jornal, mas só depois de ler um excerto da crónica de Mourinho na DEZ é que fiquei realmente elucidado.

Diz Mourinho, na sua profecia de fim de semana, sobre o FCPorto: "um sistema táctico que é muito difícil e é preciso ser um grande treinador para jogar no sistema em que o FC Porto actuou nos últimos jogos." (!?) ... pronto, só nos falta mesmo termos um grande treinador.

Não sendo suficiente, insiste, “para jogar desta forma é necessário que os jogadores estejam devidamente ensaiados e entrosados com esta táctica “, ou seja, depois de meio campeonato a jogar em 4-3-3, e por causa de uma(!) derrota, altera por completo o sistema táctico que não tem qualquer tipo de ensaio.Boa...

Para finalizar em grande, como só ele sabe, remata com um “eu próprio só uso esse sistema em situações extremas”, deixa que esta eu traduzo por ti Zé... então se tu que és o melhor treinador do mundo só usas em situações extremas, o Adriaanse já pode porque é melhor que tu! (?).

Por fim um pedido meu, Mourinho disse : "Não o conheço e não tenho uma relação de amizade com ele, mas, sinceramente, se tivesse o telefone dele dava-lhe uma telefonadela" e peço-te eu encarecidamente, liga, liga e por favor dá-lhe umas dicas Mister...