23 março 2006

O futebol é assim... (parte 2)


É, o futebol é isto, um jogo equilibrado entre duas grandes equipas, uma meia final de uma taça de Portugal. Uma equipa que atacou, e uma equipa que defendeu e jogou em contra-ataque. Um resultado justo (não me falem de arbitragem que eu para me rir vejo o Levanta-te e Ri) que peca por ter ido a penalties, mas pela luta que o Sporting deu foi o prémio merecido. Quero deixar os parabéns à equipa do Sporting pela entrega, tem uma defesa excelente e compacta, e um meio campo realmente trabalhador que correu incansavelmente e pressionou os jogadores do Porto a cometerem erro atrás de erro em passes mal direccionados. Gostava eu de ter 10 Sá Pintos na minha equipa. Mal, o anti-jogo feito pelo Sporting desde os primeiros minutos da 1ª parte. Mal também Adriaanse, inconcebível não ter feito uma substituição em 90 minutos como que a guardá-las para o prolongamento, para ter jogadores frescos. Acabou por metê-los todos no assador depois do golo do Sporting sem sequer terem aquecido convenientemente. Péssimo na leitura de jogo o holandês, Quaresma não teve apoio na linha, do lado contrário tentou fazer de Adriano um extremo (não cruzava e não consegui driblar o adversário)... enfim, o costume. O resultado por aquilo que se passou em campo é como disse mais do que justo.
Um pequeno aparte, queria dedicar a minha parte, do meu quinhão desta vitória a Ricardo. Espero que o penalty que marcaste ao Baía te sirva de capa do teu próximo livro-flop e desejo que tenhas muitas e muitas destas "vitóriazinhas" pessoais e que terminem sempre desta forma, com Baía a rir-se do alto do seu estatuto, ao qual ... ao qual nem em sonhos conseguirás atingir. Quem esteve no estádio sabe do que estou a falar. E se, Tonel esteve mal no gesto à la Ronaldo (numa casa a quem deve o facto de ser o bom central que é), também a mim, sinceramente, me deu pena não acertarem com o flare na cabeça do Ricardo Patas de Cão.

4 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Com toda a razao, mas, parabens aos Sporting e a este blogue.
Joca
Figueira da Foz

quinta-feira, março 23, 2006 3:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Figas, adorei teu "relato" ao jogo que afinal não foi só eu que o assistiu.
Parabens pela observacao e pelo bom comentário.
Bem estruturado e elaborado com amor ao clube e olhos ao futebol.
Abraço
Joca
Figueira da foz

quinta-feira, março 23, 2006 5:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E um biqueiro nessa boca suja de tripeiro? Não era giro?

sexta-feira, março 24, 2006 5:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

acho que tendencioso será dizer pouco...

o fumo do flare devia ter mais qq coisa e deves tê-lo cheirado bem !!!!

domingo, março 26, 2006 11:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home