23 fevereiro 2006

Assim não !


Tenho ouvido/lido muitos comentários de adeptos sportinguistas e benfiquistas que dizem que Diego está a ser queimado no Porto, que é melhor que saia, que o Porto não é clube para ele, que ele afinal não é bom jogador etc etc... a verborreia do costume. A própria (anti)comunicação social tem feito questão de o relembrar todos os dias.

A minha opinião é que Diego é um bom jogador, ainda não é um excelente jogador, mas ainda tem 20 anos, tem uma margem grande de progressão. Agora, o problema é que, nem ele nem o pai/empresário dele entendem isso, e como muitos outros bons jogadores estão a cavar a própria sepultura. O que eu não admito é que um jogador brasileiro que está cá há um ano venha exigir seja o que for se não tiver demonstrado que tem 100% capacidade para o lugar, o que eu não admito no meu clube é tiques de vedetismo.

O Diego que olhe para o balneário e veja exemplos como Raúl Meireles, que todos davam como dispensado esta época (os meus amigos sabem que sempre fui contra) passou a titular e com os elogios que tem recebido. Eu nunca ouvi o Raúl queixar-se, por exemplo, do espanhol tê-lo posto a defesa direito o ano passado, num jogo que o queimou com os adeptos para o resto da época. Eu nunca ouvi o Raúl queixar-se este ano, depois de ter feito a pré-época sempre a titular de ter “abancado”, depois da lesão para o Paulo Assunção ou de só começar a jogar com regularidade a partir de Janeiro. Eu prefiro 1 Raul Meireles do que 100 Diegos ... Quer ir embora ? Então ... Põe-te no caralho !!

Apostem na formação... Márcio Sousa, Hélder Barbosa, Pedro Ribeiro,Vieirinha, Bruno Gama etc etc. Olhem para os convocados dos sub-19 onde o Porto tem a maioria dos jogadores.

Chega de vedetas brasileiras que não querem trabalhar !