31 outubro 2006

Procura-se

Novo "Action Hero" - Já à venda nas lojas

Este natal ofereça aos seus filhos o fantástico homem-elástico.
Estica mais até que o orçamento do Benfica!

O coração da águia

Força rapazes!

30 outubro 2006

Os descontos é que lixam tudo

Este cartoon foi amavelmente gamado do pes.com.pt e foi violentamente alterado, sem pêlo nem agrafo, pelo autor deste blogue.

Outdoor Publicitário

29 outubro 2006

Os cães ladram e a caravana passa.

Esta é dedicada ao casalinho, especialmente ao que andou a mostrar o dedo às bancadas

Exclusivo Futebloguês: o Bloco de Notas de Fernando Santos


E assim (quase) se pontua no Dragão.

28 outubro 2006

Buba Moraes

Piada inteiramente previsível, de mau tom, mas completamente inevitável por parte do autor.

27 outubro 2006

LFV resume a história da sua vida, hoje nos jornais

Vieira e o Dragão: «Disse que não ia, mas vou»

Mantorras é plágio mal feito de Eusébio


Depois das recentes acusações de plágio dirigidas a Miguel Sousa Tavares (em http://freedomtocopy.blogspot.com), eis que Futebloguês teve conhecimento de que, dentro em breve, mais uma bomba irá explodir. Desta feita – apurou o Futebloguês junto de fonte identificada mas que sofria de esquizofrenia e por isso acabámos por não saber qual dos quatro nomes (Jorge, Nuno, Pinto, Da Costa) que nos deu era o verdadeiro – Mantorras será acusado de ser, ele mesmo, um plágio de qualidade duvidosa de Eusébio.
Contudo – e ao contrário do que seria a intenção do seu autor (ao que tudo indica, um indivíduo na faixa dos quarenta – não anos de vida, mas crimes de que é suspeito e velocidade máxima que o seu raciocínio consegue atingir) – o plágio só conseguiu fazer com que o avançado do Benfica se assemelhasse à Pantera Negra a três níveis: 1.o mau gosto atroz ao nível da selecção de clubes a representar; 2.a péssima relação com a língua portuguesa e com as regras gramaticais; 3. os problemas físicos incuráveis ao nível do joelho.
Segundo a mesma fonte, o próprio Rei confirmou já as evidentes e inegáveis semelhanças, alegando – e citamos: “quando olho para o Mantorras emociono-me; vejo-me como irei estar daqui a alguns anos. É como um pai para mim.”
Contactado, há instantes, por Futebloguês, o presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, foi lacónico e incisivo no seu comentário: “hum, hum? Hum, hum? Hum, hum?”
Não foi possível, até ao momento, conseguir chegar à fala com Mantorras, uma vez que, devido a interferências na rede telefónica – causadas pelos ferros que tem espalhados pelo corpo –, se torna pouco menos que impossível entender o que tenta dizer o jogador encarnado do outro lado da linha.
Ainda assim - e na senda do serviço público sem freio que este blogue se orgulha de praticar - tudo faremos para, o mais rapidamente possível, conseguirmos conversar, in-loco, com Mantorras. Nesse sentido, estaremos, ao princípio da manhã, junto à porta da enfermaria do Estádio da Luz, à espera de que o avançado encarnado se apresente ao serviço.

23 outubro 2006

Boa tentativa

"A vida de Carlos no Steaua Bucareste vai de mal a pior. Depois de primeiros seis meses muito positivos, durante os quais se tornou num herói do maior clube romeno, o antigo guarda-redes do Boavista foi caindo em desgraça até bater no fundo. O sinal de alarme chegou através de uma polémica declaração do presidente do clube, Gigi Becali, que ofereceu 100 mil dólares para que apareça algum clube que queira ficar com Carlos." in MaisFutebol
Ao que pudemos apurar, depois desta frase proferida pelo presidente durante um programa desportivo na televisão romena, a estação de televisão recebeu um telefonema do jogador Carlos que pedia, e passo a citar: "Parem de bater no Carlos, o Carlos não faz mal a ninguém. Vocês não sabem, não percebem, vocês não são guarda-redes. O Carlos tem uma família , por favor, parem de bater no Carlos!" . Os responsáveis pelo programa disseram, posteriormente, que o jogador estava visivelmente (ou melhor, audivelmente) transtornado e que a sua voz tinha ganho contornos estranhamente nasais, como se de um fanhoso se tratasse.
Fomos informados que o presidente do Steaua mostrou-se insensível a esta estranha abordagem.

20 outubro 2006

Pau que nasce torto...

18 outubro 2006

Dead man walking

"Se vencermos os próximos dois jogos, fazemos sete pontos, e depois fica tudo por decidir no último jogo "
P.S. - Agora já se percebe porque é que ele está sempre a alargar o colarinho...

16 outubro 2006

O futebol já não é o que era

Ontem vinha de carro a ouvir o relato do Estrela - Sporting, quando ouço um dos comentadores sair-se com esta pérola " ...foi Amoreirinha que foi dar um cheirinho ao levezinho... ". Eu pergunto-me, onde é que está aquele futebol para homens de barba rija, o jogo másculo que todos aprendemos a gostar.
Que raio de mariquice é esta ?

13 outubro 2006

Fernando Santos assume hoje n´O Jogo...

12 outubro 2006

Serviço Público

Porque não queremos que falte nada aos nossos leitores, não é Jean Paul Lares ? ...



É só comparar com a do Tonel no Record e já sabemos onde os jornaleiros vão buscar a inspiração...

Aproveito este "serviço público" para fazer um pedido, se é que estão para me aturar. Como vocês sabem nós não limitamos, censuramos, apagamos ou reescrevemos os vossos comentários, por isso, e porque muitos de assinam como "anónimos", queríamos pedir para se identificarem, isto é, podem continuar anónimos mas escolham um nick, uma "máscara", só para podermos distinguir que anónimo é quem. Porque, se repararem, às vezes não sabemos a que anónimo nos referirmos. E para tal, nem é necessário registarem-se no Blogger, basta apenas escolherem a opção "other" e colocarem um nome fictício, o campo "your web page" não é necessário preencher. Só perdem mais uns 3 segundos a fazer isso e sempre dá para aumentar a interactividade aqui na casa. Aos que participarem agradeço desde já. Para quem é novo nestas andanças eu deixo o "desenho" :D

11 outubro 2006

ERRATA

Ontem, onde se lia :
1º Prémio para a Área "Leio demasiado o Futebloguês e entusiasmei-me" ou também conhecido por "Quem consegue ultrapassar o ridículo da capa do bebé Micolli?" - Jornal Record.

Deve ler-se :
1º Prémio para a Área "Leio demasiado o Futebloguês e, se quiserem, conseguimos fazer-vos capas destas todos os dias, por isso não nos desafiem" - Jornal Record

P.S. - Eu penso que mesmo que estivessem 2 Nuno Gomes na frente de ataque hoje à noite o mais certo era um atrapalhar o outro.

10 outubro 2006

Prémios Jornaleiros

1º Prémio para a Hárea da Escrita - Jornal O Jogo .

1º Prémio para a Área "Leio demasiado o Futebloguês e entusiasmei-me" ou também conhecido por "Quem consegue ultrapassar o ridículo da capa do bebé Micolli?" - Jornal Record.

05 outubro 2006

Breve dissertação


A forma – descontraída, feliz – como Paulo Jorge, jogador do Benfica, discorreu na conferência de imprensa de ontem é a materialização inexorável da prevalência do factor individual sobre o factor colectivo para o consubstanciar da realização pessoal de um indivíduo. Aquele homem – que transpirava alegria por todos os poros – não poderia ser (a julgar pelas aparências) atleta de uma equipa que está muito longe de corresponder às expectativas que sobre ela estavam depositadas. Muito menos será um homem solidário com o seu grupo e – mais do que isso – com o líder do seu grupo (que está, literalmente, com a corda na garganta) e com um dos seus jogadores mais carismáticos e influentes (martirizado por caso insólito e doloroso de lesão mal diagnosticada).
Por mais que os artistas clamem – por via de frases feitas e estereotipadas - que o que interessa é a equipa, na verdade todos sabemos (melhor: eles próprios o sabem) que o que os faz felizes é o elevar do seu rendimento individual. Nem melhor nem pior do que nas restantes áreas da vida. Apenas com mais mediatismo. Nada mais simples: a única camisola que verdadeiramente amamos é a pele que vestimos.

RicardoTrotter

O guardião português desvaloriza os primeiros resultados da selecção portuguesa, em que perdeu 4-2 , num jogo amigável ( e aqui a parte amigável foi eles não nos terem metido mais uns quantos), com a Dinamarca, e o empate a uma bola com a Filândia em que perdemos os primeiros pontos na qualificação para o Europeu.
Isso é tudo muito bonito, apesar de ser a chachada-cliché do costume e de nos terem envergonhado com as duas exibições sofríveis, mas o mais engraçado é o exemplo que ele deu, e, passo a citar :
«Até os Globetrotters erram»
Ah, bom! Então se é assim ... estão desculpados ...

Heróis


Na verdade – e olhando para a (passe a expressão) qualidade do departamento médico do Benfica –, o que mais me impressiona não é a quantidade de jogadores lesionados do clube da Luz; é, pelo contrário, a quantidade de jogadores que ainda conseguem reunir – pelo menos algumas – condições físicas para jogar. E ainda dizem que já não há heróis.

04 outubro 2006

Os Talhantes

Pois é. O Maestro de rastos, Rui Costa não queria acreditar, ou, nas palavras do jogador transcritas no Record “Como é que é possível?, como é que é possível?”. Como é que é possível não sei que não sou médico. Mas sei o que o deixou em estado de choque, é que antes de sair da clínica o Maestro cruzou-se com Mantorras que, instintivamente, tentou confortar o colega de equipa dizendo : "Deixa lá, os médicos disseram que o tempo de recuperação é parecido com o que eu tive, e tu viste o rápido que eu recuperei. Eles até disseram que és capaz de vir a jogar tão bem como eu neste momento". Rui Costa, ao que apurámos, não apareceu no treino da tarde.