29 setembro 2006

António Fiúza Vs Gil Vicente: a reflexão


Na verdade – e tal como Gil Vicente denotou outrora – também António Fiúza demonstra possuir capacidades fora do comum para, através das curvas insidiosas da linguagem, fazer rir os portugueses. Nada como ter a pessoa certa no lugar certo.

28 setembro 2006

Efeitos Secundários

Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, tantos abraços acabariam por ter as suas repercussões ...

27 setembro 2006

Notas Soltas

A sério ? Então afinal ele já sabe quando vai ser demitido ?!


Sim, meus srs., é verdade! Os efeitos de Chernobyl ainda se fazem sentir ...

26 setembro 2006

Crónico

Dizem que o parto de Hélder Postiga durou mais de 5 horas, sempre que punha a cabeça de fora era assinalado fora-de-jogo.

Fé ou fezada ?

«Sei que ele (Henry) é um grande jogador, mas tenho trabalhado muito e estou pronto para ter acções defensivas boas sem ter que recorrer a acções faltosas»

Eu sei que o rapaz até é bem-intencionado - quando não anda a distribuir cabeçadas à amélia - e até sei que o Jesualdo confia nas capacidades dele, mas o Henry ... ? o Henry ... e o Bruno Alves ... ? Eu até nem acredito nessas coisas mas hoje vou gastar uns euritos em cera...

Candidatura


Fui convidado, recentemente, a participar num debate sobre futebol. A razão por que me convidaram para discorrer sobre futebol e não para uma troca de ideias sobre a política agrícola do país – tema em que estou, como muitos suspeitarão, bastante mais à vontade – é algo que me ultrapassa. Mas avancemos.
Foi um debate interessante. Esgrimiram-se argumentos, geraram-se conclusões construtivas. Mas depois surgiu o moderador e tudo isso terminou. Tudo isto para transmitir a ideia de que, para mim, a existência da figura do moderador faz tanto sentido como juntar, na mesma frase, a palavra “heterossexual” e George Michael; ou a palavra “honestidade” e Luís Filipe Vieira. É, parece-me evidente, um contra-senso.
O moderador dá-me – talvez isso já tenha ficado implícito, mas convém realçar – asco. Reformulo: nojo.
Existir alguém que é pago para fazer moderação é, no entanto, uma porta aberta para uma série de outras profissões. Se temos o moderador, deveremos ter, em breve, o imoderado – alguém pago para não se moderar e para incitar à falta de moderação ao longo do debate; por outro lado, não tardará a surgir a profissão de moderador de moderadores. Bastará observar a inefável Fátima Campos Ferreira para perceber que a figura do moderador de moderadores é uma necessidade premente para a televisão portuguesa. Candidato-me, desde já, a essa espinhosa missão. Adoraria moderar qualquer moderador. Mas – admito – renunciarei ao cargo se um dia a Soraia Chaves atingir o patamar de moderadora. A não ser que queiram, mais tarde, criar o cargo de moderador de moderadores imoderados de moderadores.

22 setembro 2006

Pergunta idiota ?


F.C.Porto - Beira Mar (2ª parte) : Postiga rodopia sobre o central aveirense, remata e faz golo. Tira a camisola, corre 20 metros de tronco nu pelo campo fora, põe-se à frente da objectiva da Sport TV a fazer peito, à vista de uma bancada de uns milhares de adeptos portistas. Logo de seguida, os colegas juntam-se, fazendo uma roda à volta dele, depois o "teatro do costume", "fingindo" festejar, enquanto ele veste a camisola escondido no meio do maranhal para "ver se ninguém notava". Conclusão, Postiga leva cartão amarelo.
A pergunta que se coloca : Será possível os jogadores de futebol serem tão idiotas assim, a quem é que eles estavam a tentar enganar ?

Invejo-te, Judite


É em momentos como o de hoje – em que Judite de Sousa teve de aguentar estoicamente sem se rir o momento em que Luís Filipe Vieira afirmou (também ele, dê-se-lhe esse mérito, sem se rir) que é um homem honesto e transparente – que eu percebo que jamais terei estômago para coordenar uma emissão de televisão em directo.

21 setembro 2006

Quando o surreal e a ficção se juntam no Futebloguês...

18 setembro 2006

A velha história de sempre ...

16 setembro 2006

O que é isto ?


1 - O mais recente trabalho de Uderzo
2 - O novo jornal dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras
3 - A sequela de King Kong

11 setembro 2006

Luís Flip Vieira continua a sua cruzada

Luís Flip está imparável. Depois da 2ª controversa capa de jornal, Luís Flip fez o que é de Homem - outra vez - e foi à redação do Público para fazer o jornalista engolir a primeira página - sempre tinha mais sorte que o outro que tinha de engolir todo o processo Mantorras - que ainda por cima é algo que ninguém engole. Não consta que tenha saído de mansinho - outra vez - nem que tenha dado mais uma entrevista exclusiva mas o Futebloguês conseguiu algumas declarações do presidente benfiquista à saída do jornal:

Futebloguês - Sr. Presidente...

Flip Vieira - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... Há pessoas que escrevem escrevem escrevem escrevem mas não os vejo a fazer nada. Depois fico chateado, é claro que fico chateado.

FB - Mas sr. Presidente...

FV - Nada, zero! ... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago!

FB - Quer concretizar estas acusações?

FV - É só ver ao lado de quem não me vou sentar.. não me sento ao lado de impostores..

FB - Bom sr. Presidente, então como explica isto ?


ou isto ?

10 setembro 2006

Quanto é metade de meia dúzia?

04 setembro 2006

Areias treina um dia com a Juventus