29 julho 2006

Preocupação

Confesso-vos que depois de ver o campeão das Taças Amizade perder dois jogos seguidos - o primeiro não foi bem perder porque na realidade também nunca chegou a jogar - fiquei preocupado. Eu explico, é que estamos tão habituados a vê-los levar as taças amizade todos os anos e no final ficarem de mãos a abanar que, já que este ano não ganharam nenhuma caneca são bem capazes de fazer uma surpresa no campeonato...
Já agora, sabem quem é que me faz lembrar este senhor ?

Faz-me lembrar um outro artista que andou pelos nossos relvados...

Alguém sabe quem é ? Vou deixar uma pista : Não é o Ricardo.

25 julho 2006

Special Guest Star


Hoje, o Futebloguês, estreia uma nova secção do blogue. Desta vez, convidamos uma vedeta do futebol nacional a participar neste nosso humilde espaço e é a estrela que faz a piada. Sem mais demoras, srs e sras apresento-vos o nosso convidado especial de hoje, Benni McCarthy :
De partida para o Blackburn Rovers, pedimos ao Benni para comentar o facto de pode vir a jogar contra Ricardo, guarda-redes do Sporting, jogador que também se encontra nos planos de uma equipa inglesa, a resposta foi esta:

22 julho 2006

Há que ter fé...

Os primeiros dias de Zé Castro no Atlético Madrid deram-lhe mais confiança que nunca. O central português tem vontade de mostrar todo o seu potencial e fala sem complexos da sua nova vida em Espanha.

Esta afirmação e recém-adquirida confiança de Zé Castro tiveram grande repercurssão aqui pelo nosso país e fez com que mais jogadores se soltassem dos seus complexos e afirmassem ele próprios resoluções importantes e objectivos bem definidos para esta época. Por exemplo:


E, é claro que nestas alturas, haja sempre quem se aproveite para ver se o natal chega mais cedo...

Confirmado : Scolari assinou por mais dois anos

Preto no branco. Luiz Felipe Scolari e restantes elementos da equipa técnica assinaram hoje contrato por mais dois anos (até Julho de 2008) com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

18 julho 2006

Jardel apresentado no Beira-Mar

Ao ser apresentado, uma das primeiras frases de super-Mário foi:
«O treinador disse-me que ia montar uma estratégia para a equipa jogar para mim»
O Futebloguês consultou uma equipa de peritos na arte da simulação e realidade virtual, os mesmos que trabalham com a RTP, e obteve, em exclusivo, uma antevisão da táctica da equipa aveirense.

17 julho 2006

Pudera...

Bruno Moraes confiante em convencer Adriaanse: «Estou como novo»
Tendo em conta os poucos quilómetros que correste pelo Porto diria mesmo que ainda nem fizeste a rodagem.
F.C. Porto empresta Sonkaya à Académica
Para uma equipa de estudantes não foram muito inteligentes.
Está confirmado oficialmente que Custódio é o capitão do Sporting 2006/07
Preterido - como de costume - Ricardo afirmou (ler em voz fanhosa) : " Não gostam do Ricardo, parem de bater no Ricardo - tut tut tut - (chamada telefónica interrompida)"
Benfica perde jogo com Sion, até João Manuel Pinto já marca ao antigo clube.
Responsáveis da equipa do Sion afirmaram: Foi um bom jogo de treino mas não vamos embandeirar em arco. Para a próxima semana vamos subir a fasquia e jogar com equipas realmente difíceis, e aí sim, iremos medir forças com clubes semelhantes.
Jardel: "Foi a saudade o principal motivo da minha volta"
Pelo aspecto com que se apresentou, deve ser a saudade do leitão da bairrada e do cozido à portuguesa.

14 julho 2006

Regresso à normalidade (parte II)

O Sporting resolveu atribuir o "Leão de Prata" a Ricardo, a questão que se coloca é : Será que o conseguirá agarrar ? Ou melhor, quem é que vai conseguir chutar aquele matraquilho da marca da grande penalidade ?

13 julho 2006

Para quem tiver curiosidade...

... pode ver o vendedor de bolachas aqui:

12 julho 2006

Pimeiro tiro no pé da época 2006/07


José Veiga andou caladito uns tempos- enquanto o campeão festejava, não sabemos onde andou- e resolveu voltar aos holofotes com este belo tiro no pé.

“Ele disse publicamente que, fora de Itália, só jogaria no Benfica(fala de Miccoli). Provavelmente, alguns clubes ficarão tristes neste momento por saber que ele está junto de nós, mas foi sempre o desejo dele.”

Até aqui tudo bem, a verborreia do costume, depois borra a pintura e estoira o dedo do pé grande...

Temos alvos definidos, e quero desmentir a notícia que corre desde ontem [segunda-feira] de que estamos interessados no Tristán. É mentira. O Benfica nunca falou, nem com o jogador, nem com o próprio clube... Já conhecemos este filme de lançar o nome do Benfica para depois dizerem que perdemos a corrida”, vincou.

Para bom entendedor...

P.S. - Já agora, queria alertar os colegas bloggers,leitores, anónimos, que estão oficialmente abertas as "hostilidades" para a época que se inicia. Boa Sorte a todos...e que no fim, o campeão seja o mesmo.

Só(n)Kay(a) no mesmo erro quem não sabe mais


TARIK SEKTIOUI - Ora cá está a mais recente contratação de Adriaanse, e eu digo de Adriaanse porque, infelizmente, têm que lhe dar pelo menos um jogador por ano em que seja ele 100% responsável. Na época passada, depois de alguns reforços que foram mesmo reforços - ver Lucho, Lisandro,Adriano - lá tiveram que lhe dar um Sonkaya. Eu, que nunca fui de falar mal de um jogador que não conheço dei ao turco o benefício da dúvida, benefício esse que ele fez questão de me esclarecer por 2 formas. A primeira foi quando o vi jogar. A segunda foi quando estava a lanchar na tribuna vip do Estádio do Dragão no intervalo de um jogo, e, quando me virei dei de caras com o dito cujo, tendo reagido com um : "Não obrigado, não quero frô.!" . Só depois de ver o ar perplexo com que ficou me apercebi que se tratava de um jogador de futebol.
Ora, depois de um " Qué frô?", este ano, e a avaliar pela foto d'A BOLA, em conjunto com o facto de ser marroquino será que esta época vamos ter um "Ooooooooolhaaaa a bolaaaaaaaaaacha americana!" ?
NR - O autor deste post, devido ao seu estatuto de humorista residente e de acordo com o previsto na lei 78455/2566 no artigo 75ª alínea 4b do código de bloggers, reserva-se o direito de não ter de engolir o referido post, no caso do jogador em questão apontar mais de 6 golos nesta época que se inicia.

09 julho 2006

Quem com ferros mata, com ferros morre !

A vida é assim, feita de ironias, com penalty chegaram à final, com penalties perderam a final.


E, para quem nos tinha acusado de sermos arruaceiros, manhosos, etc etc. Os meus parabéns pelo teu exemplo e pela tua saída em glória. Adieu !

Descobre as diferenças !


Regresso à normalidade

Já acabou, não acabou ? É só para confirmar...
É que como acabou o Mundial para nós, já podemos regressar à normalidade.
E como,para nós, o normal não é isto...

Para nós, os que andamos aqui o ano todo. Aqueles que riem, choram e sofrem o ano todo, e não só de 4 em 4 anos, Ricardo não poderia sair desta competição sem justificar o primeiro 'fran'golo da selecção alemã, da forma normal e habitual...

08 julho 2006

O Sonho de Pauleta

Pedro Pauleta, cidadão açoriano e – segundo informações recolhidas junto de Luiz Felipe Scolari – jogador de futebol, foi, na manhã de ontem, surpreendido por Luís Figo a snifar, com indómita vontade, o odor do suor da camisola que o capitão português trocou, no final da partida das meias-finais do Campeonato do Mundo, com o capitão francês, Zinedine Zidane.
Segundo FuteBloguês conseguiu apurar junto de fontes imaginárias de grande credibilidade, o avançado português alegou, como justificação, necessitar de absorver qualquer coisa de Zidane para poder, finalmente, ser visto dentro de campo sem necessitar, para isso, de recorrer – como faz habitualmente – ao expediente de se colocar em posição de fora-de-jogo.
Ao que tudo indica, o ousado acto de Pauleta parece, efectivamente, estar a produzir resultados imediatos. Com efeito, no treino da tarde, foi possível observar que – apesar de não se conseguir, ainda, discernir, ao nível da destreza com a bola, os pés do avançado português de um remo – os primeiros indícios de queda de cabelo acentuada e irreversível são já bem evidentes na nuca do açoriano.

06 julho 2006

Tudo isto é triste, tudo isto é fado

Em primeiro lugar quero dar os meus parabéns à nossa selecção, aos nossos bravos jogadores. Sim, porque apesar de não concordar com algumas escolhas do treinador (entre outras coisas), depois de termos o lote de 23 convocados só podíamos pedir o que eles fizeram, que é dar o melhor de si. E isso acredito que todos deram, sem excepção, os que não deram mais foi porque não tinham ou não sabiam, mas todos deixaram o couro em campo e quando assim é não se pode exigir mais. Só que o nosso melhor não chegou, e a caminhada terminou com o mesmo desfecho de sempre, com os mesmos vilões de sempre, e com o penalty do costume.
Está provado que para Inglaterra, Holanda etc chegam Oliveiras, Coelhos e Scolaris. Que tal contratarmos um que saiba ganhar à França ?
Força Portugal, agora queremos o 3º lugar e força Itália !

04 julho 2006

Eles andam por aí...

Haverá com certeza, por esta altura, muito gerente de loja/dono de hipermercado/empresário do móvel que por causa de "certas e determinadas" campanhas, estarão com "eles" deste tamanhinho neste momento...

PS- OFF TOPIC - Quero uma grande salva de palmas para a capa de hoje do Record, pelos vistos, para eles, já começou o campeonato português ...

03 julho 2006

A Resposta

Sou – assumo-o sem pudores – fã de David Beckham. Mas, ainda assim, também aprecio jogadores de futebol.
O que, de facto, me fascina em Beckham é perceber que, caso assim o desejasse, também eu poderia ter sido um - passe a expressão - jogador de futebol famoso. Tal como Beckham, sou alto; tal como Beckham, sou – perdoem-me o eufemismo – perfeito esteticamente; tal como Beckham, tenho um espaço cerebral ocupado com muito pouca mobília; tal como Beckham, não tenho apetência alguma para correr; tal como Beckham, sou incapaz de driblar um poste de alta tensão (mesmo que seja o Luisão). Não sou, ainda assim, exactamente igual ao número sete da selecção inglesa. Na verdade, diferenciam-nos os dígitos da conta bancária e, obviamente, o facto de eu ser um homem. Mas não me parece que esse seja um vector de análise relevante para a matéria em questão.
Poderão, neste momento – e após esta breve dissertação -, os nobres leitores perguntar com toda a propriedade: então e porque é que não te dedicas a ser craque da bola, ó Pedro? Para responder a essa pergunta, meus amigos, bastará olhar para a fotografia que está ancorada imediatamente acima deste texto. Porque há, para mim, coisas mais importantes do que o dinheiro e a fama. Evitar vomitar todos os dias é – admito-o com sinceridade– uma delas.

02 julho 2006

As dúvidas do Vítor

Today's English Lesson