31 março 2006

O Livro de Bobby Robson

Pelo que percebi, as referências feitas ao (na altura) presidente do Sporting Sousa Cintra, escritas no livro de memórias do mister Bobby são, aquilo que todos já sabiamos, e que agora podemos ler em várias línguas. O nosso Bobby descreve o entrepreneur como alguém "completamente louco, extremamente emotivo e muito instável. (...) Sousa Cintra tinha a mania que era um grande caçador de talentos escondidos". Em jeito de conclusão deixa-nos a forma sui generis como foi demitido pelo mesmo : "A forma como tudo acabou foi espectacular: o presidente agarrou no microfone do intercomunicador do avião, na viagem de regresso a Portugal depois de um jogo fora com o Casino de Salzburgo, e anunciou a toda a gente que o treinador seria afastado no dia seguinte. (...) Aquele presidente maluco estava para ali exaltado a dizer: 'Fomos eliminados das competições europeias, isto é um desastre para o clube, tenho que te mandar embora". e que nós passamos a retratar, para si leitor assíduo, no seu espaço de eleição ...

30 março 2006

Batendo no Ceguinho

To: Anonymous



P.S. - Este último comentário, por mais que gostasse, não é meu e encontra-se aqui.

29 março 2006

A Saga de Moretto

28 março 2006

Pequeno aparte pré-match

Queria deixar um pequeno aparte, tendo em conta o estado de hibernação do SérgioX, que provavelmente entrou em estágio para o jogo da Champions há uma semana, e que fará (penso eu) as honras do pós-match. Ora, estava eu descansado em casa a ver o noticiário da tarde, que filmava as habituais parolices, em directo, nas imediações do estádio da Luz antes de um grande jogo, ao mesmo tempo que tentava não regurgitar o meu recém-digerido almoço, quando me deparo com a seguinte situação. O repórter de exterior relembrava que hoje de manhã tinham sido postos à venda 1.000 bilhetes, que tinham sido devolvidos pelo Barcelona e poderiam ser adquiridos hoje, exclusivamente (ao que foi dito) por sócios do Benfica. Ao entrevistar o homem que tinha comprado os últimos 2 bilhetes para o jogo de logo, o tal sócio sai-me com esta " Quando soube que havia bilhetes ainda à venda vim logo a correr. Na bilheteira disseram-me que podia ter um bilhete por cada Kit Sócio que adquirisse. Assim, comprei 2 kits e tenho 2 bilhetes..." Depois o repórter balbuciou qualquer coisa relacionado com o facto de ter ficado muito mais caro, ao que ele respondeu que blabla bla bla vale a pena. Enfim, pergunto-me, será que é assim que se despacham Kit's ? Depois aparecem os números bonitos do Vieira... pudera, na minha língua este "marketing" tem outro nome, chama-se chantagem !

24 março 2006

A palhaçada com os palhaços do costume

Depois da novela que temos visto desenrolar entre o BnR B e o Correio da manhã, sobre um post colocado pelo Pitons de Alumínio, fica claro que os media pretendem empolar e manipular a opinião dos portugueses. Enquanto um simples post consegue originar uma página de notícia de um pasquim de leitura nacional, mesmo sendo com a credibilidade dúbia como é o Correio da Manhã, o autor dessa peça pretende atribuir algum tipo de responsabilidade sobre os autores dos blogs sem sequer, como qualquer bom jornalista deve fazer, investigar e procurar informar-se ou prestar esclarecimentos se, na realidade, o Olegário foi tão incomodado como diz a notícia ou se, se calhar, foram apenas eles a chateá-lo quando ligaram.
Para juntar à festa deixo aqui a capa do Record de hoje, acreditando que devem ter a mesma escola do Correio da Manhã, reparem na manchete : "Baía atirou bola à cara de Ricardo" ... mas como bons incompetentes que infelizmente (ou será que é felizmente) são, acabam por pôr a foto do momento. E aqui sim, meus amigos, na foto vê-se a violência com que esta se dirigia à face de Ricardo, pela fotografia observamos o impulso potentíssimo com o qual Baía arremessou a mesma, quase como se de um remate de Robert se tratasse. Felizmente estive lá e sei bem que o que se passou não foi mais do que uma tentativa de desconcentrar o adversário como tinha feito a todos os outros que foram chutar da marca da grande penalidade.
Mas também, que mais seria de esperar de um jornal (?) desportivo que consegue ter mais espaço de capa dedicado aos Morangos com Açúcar, do que ao jogo do Setúbal - Guimarães em que se discutia o lugar na final da Taça de Portugal...
Torna-se óbvio que a comunicação social tem um papel importante nas questões do panorama futebolístico e que são eles também, em muitos casos, os responsáveis pelas polémicas e por muita coisa de podre que tem o nosso futebol. Não se façam de anjinhos que nós aqui na FBF somos tudo menos parvos ... O meu abraço de solidariedade ao BnR B, e ao Pitons de Alumínio.
P.S. - E porque acho que esta polémica já cheira mal recomendo a consulta ao jornal O JOGO de hoje, e antes que digam que me estou a contradizer, nem precisam de lê-lo peço apenas que vão ver as menitas fotografias que lá estão ...
P.S.2 - E porque continuo a afirmar que não me interessa discutir a arbitragem deixo aqui o vídeo dos 2 lances para analisarem ao vosso critério, 1ª situação à 1: 13 : 51 segs e no seguimento dessa , a mais discutida de todas.
Aqui : mms://195.245.176.20/rtpfiles/telej/telej22032006.wmv
P.S.3 - A propósito deste lance diz também o jornalista do Record "Este episódio terá sido o momento mais crítico da rivalidade entre Vítor Baía e Ricardo. Uma rivalidade relacionada com o lugar de guarda-redes da Selecção Nacional, que o sportinguista conquistou, após a chegada de Luiz Felipe Scolari. Ricardo leva vantagem, nesse particular. Como levou no lance da grande penalidade, no Dragão." E digo eu, "esqueceste-te" foi de mencionar o facto que o único guarda-redes que defendeu um penalty foi o Baía, mas a questão não ficava por aqui, o Baía podia ter falhado todos e o Ricardo podia lá estar ainda agora a defender os penalties que a "vantagem" como esse senhor lhe chama, essa par a mim chama-se carreira de sucesso e reconhecimento internacional recheada de títulos...
P.S.4 - (Juro que é o último) Quero deixar um abraço ao Nuno e ao Amaury que me acompanharam ao frio aquelas 2 horas e meia, um jogo ao vivo é sempre melhor quando se está bem acompanhado. Um abraço também ao meu amigo sportinguista Tiago que teve um feeling e não quis vir, tenho pena mas serás sempre bem recebido no Dragão. Estás sempre convidado. Para terminar um pequeno vídeo (vídeo de telemóvel) que deixei no YouTube dos segundos finais do jogo que comprovam o ambiente fantástico que se viveu no Dragão
E o Porto - Sporting, pela minha parte, morre aqui.

23 março 2006

Mais sobre o mesmo...

«Sinto-me mais português que brasileiro» (Scolari)
Luiz Felipe Scolari surpreendeu, esta quarta-feira, ao afirmar que nesta altura se sente mais português que brasileiro. Numa conferência realizada em São Paulo, o actual responsável pela Selecção portuguesa diz mesmo que cantaria os dois hinos caso as duas selecções se encontrassem no Mundial-2006.
in A BOLA 22-03-06

Scolari impedido de entrar no Restelo

"O seleccionador português, Luiz Felipe Scolari, foi impedido, na segunda-feira à noite, de entrar no Estádio do Restelo, para assistir ao jogo Belenenses-Sporting de Braga, da I Liga. Cabral Ferreira, presidente do Conselho de Administração da SAD do Belenenses, apresentou já desculpas a Scolari, ao mesmo tempo que desencadeou um inquérito interno..." "...o seleccionador nacional e os seus adjuntos viram, já no último controlo, um porteiro mais zeloso não autorizar a sua entrada imediata no recinto. Devido ao tempo que foi mantido à espera, Scolari acabou por virar costas, tendo mesmo dito que nunca mais voltaria ao Restelo."
in Diário Digital
A administração do Belenenses, através do inquérito, soube que Scolari ao anunciar-se na entrada do estádio viu-lhe negada a entrada pelo porteiro que lhe respondeu, e passamos a citar : " Vai aldrabar outro, o seleccionador nunca vem aos estádios, sei perfeitamente que ele só vê os jogos em casa no sofá ! Fora daqui intrujão, pensas que eu sou parvo ?"

O futebol é assim... (parte 2)


É, o futebol é isto, um jogo equilibrado entre duas grandes equipas, uma meia final de uma taça de Portugal. Uma equipa que atacou, e uma equipa que defendeu e jogou em contra-ataque. Um resultado justo (não me falem de arbitragem que eu para me rir vejo o Levanta-te e Ri) que peca por ter ido a penalties, mas pela luta que o Sporting deu foi o prémio merecido. Quero deixar os parabéns à equipa do Sporting pela entrega, tem uma defesa excelente e compacta, e um meio campo realmente trabalhador que correu incansavelmente e pressionou os jogadores do Porto a cometerem erro atrás de erro em passes mal direccionados. Gostava eu de ter 10 Sá Pintos na minha equipa. Mal, o anti-jogo feito pelo Sporting desde os primeiros minutos da 1ª parte. Mal também Adriaanse, inconcebível não ter feito uma substituição em 90 minutos como que a guardá-las para o prolongamento, para ter jogadores frescos. Acabou por metê-los todos no assador depois do golo do Sporting sem sequer terem aquecido convenientemente. Péssimo na leitura de jogo o holandês, Quaresma não teve apoio na linha, do lado contrário tentou fazer de Adriano um extremo (não cruzava e não consegui driblar o adversário)... enfim, o costume. O resultado por aquilo que se passou em campo é como disse mais do que justo.
Um pequeno aparte, queria dedicar a minha parte, do meu quinhão desta vitória a Ricardo. Espero que o penalty que marcaste ao Baía te sirva de capa do teu próximo livro-flop e desejo que tenhas muitas e muitas destas "vitóriazinhas" pessoais e que terminem sempre desta forma, com Baía a rir-se do alto do seu estatuto, ao qual ... ao qual nem em sonhos conseguirás atingir. Quem esteve no estádio sabe do que estou a falar. E se, Tonel esteve mal no gesto à la Ronaldo (numa casa a quem deve o facto de ser o bom central que é), também a mim, sinceramente, me deu pena não acertarem com o flare na cabeça do Ricardo Patas de Cão.

22 março 2006

O futebol é assim...

Um treinador que não me agrada minímamente, uma equipa que joga umas vezes bem outras nem por isso, um sistema táctico sem consistência apropriado para quem joga no país onde nascem as tulipas, uma série de erros crassos cometidos em catadupa seja em organização do plantel, motivação de jogadores ou substituições nos próprios jogos, um facto : perdeu sempre nos jogos que era obrigatório ganhar (Artmedia , Rangers, Benfica, Sporting...)

... porque raio fui eu comprar isto ??

18 março 2006

Melhor noticia deste fim de semana

"Adriaanse no topo da lista do Ajax
REGRESSO A CASA EQUACIONADO"
ín Record 18-Mar-06

16 março 2006

Luis Afonso à la Futebloguês

14 março 2006

E se...

eu vos dissesse que o substituto de Jorge Andrade já está escolhido e que é este senhor... ?


Isto para grande desgosto dos nossos leitores que escolheram este senhor:


O Ricardo do Benfica reuniu a preferência de 38% dos 116 leitores que acorreram às urnas para responder à nossa sondagem. Vamos então lançar a campanha "Convoca o Rocha!" para suceder às já mediáticas "Convoca Baia!" e "Convoca Quaresma", esta última com o patrocínio exclusivo da Radio Popular.

Infelizmente, e de acordo com os rigorosos critérios de Scolari, o preferido do público perdeu terreno na corrida para o lugar do azarado Jorge Andrade. É que jogou no último fim-de-semana....

13 março 2006

Mais soltas...

«Nós tivemos alguns problemas a nível do grupo especialmente em termos comportamentais, não há que negar», acrescentou Paulo Bonamigo que, por enquanto, não tem substituto embora no Funchal se continue a falar em José Peseiro.
in A BOLA

Isto não vos faz lembrar aquela do Papa e dos preservativos ?

«Tudo mudou desde a famosa reunião secreta» (José Veiga) O director-geral do Benfica veio hoje a público tecer duras críticas às actuações dos árbitros dos últimos jogos e lembrar que os campeões nacionais têm sido alegadamente prejudicados desde a reunião secreta entre o presidente da comissão de arbitragem, Luís Guilherme, e Pinto da Costa (FC Porto).
in A BOLA

Veiga acrescentou também : bla bla bla bla bla, bla bla. Bla bla bla bla... bla bla bla

Carlitos (V. Setúbal): «Queria ajudar os meus colegas do Benfica, mas não consegui»
Carlitos, jogador do Benfica emprestado ao V. Setúbal, comentando a derrota em casa (2-0) frente ao F.C. Porto:
in MaisFutebol

Acho que já ajudaste o suficiente ao aceitar ser emprestado

Naval 1º de Maio - Taborda: «Herói foi o colectivo»
in Record

Realmente foi de destacar o entrosamento de Xistra no colectivo da arbitragem

Nuno Gomes ainda acredita
«PODÍAMOS ESTAR AQUI ATÉ AMANHÃ...»
in Record

Se dependesse de ti aposto que até a meio da próxima semana não chegava...

Santos pretende regresso de Rivaldo
Flamengo quer Ronaldo

in A BOLA

O problema é que os clubes ainda não aceitam cocos e caipirinhas como pagamento de transferências...

09 março 2006

Soltas na imprensa desportiva

Campanha contra prostituição durante o Mundial'2006 - Está a nascer através de várias instituições uma campanha que visa impedir o aumento da prostituição durante o mundial deste ano, e querem que os futebolistas apoiem através da sua imagem, usando a sua fama e notoriedade para dar ênfase ao projecto.

É de mim ou pedir a um futebolista para dar a cara numa campanha contra a prostituição é a mesma coisa que pedir ao Papa para entrar num anúncio a preservativos ? Ou seja, anti-natura...

«Posso dizer que, como português, fiquei bastante satisfeito. Tive a felicidade de ter estado naquele palco e quase trouxe também uma vitória..."
Ricardo in MaisFutebol

Quase trouxeste... porque é que será que o "quase" faz parte do dia-a-dia do teu vocabulário...

«Raiva?! Não, não ficámos com raiva. As coisas que ele dizia davam-nos vontade de rir no balneário»
Rafael Marquez sobre as afirmações de Mourinho

É só um palpite, um feeling que eu tenho, mas penso que as gargalhadas só apareceram DEPOIS do jogo em Nou Camp.

Wenger surpreendido com vitória do Benfica
O técnico do Arsenal admitiu que não esperava que o Benfica conseguisse derrotar o Liverpool, em Anfield Road, e consequentemente eliminasse os campeões europeus.

In A BOLA

O técnico francês perguntou de seguida: "Já agora, quem é o Benfica?"


Moretto: «A minha titularidade incomoda muita gente»
in Record

Sim, os benfiquistas para começar ...

Para terminar , quando Beto fez aquele remate espantoso á baliza de Moretto, aposto que 3 milhões chegaram a desejar que ela tivesse entrado...

08 março 2006

Quem disse isto ?

... comentou ainda a situação de Deco, jogador que, admite, era desconhecido no Brasil até despontar no futebol português e na equipa das quinas. «Era um jogador que nós não conhecíamos, viemos conhecê-lo na selecção portuguesa no jogo que perdemos com um golo dele, de bola parada."
in A BOLA

Para não ser tão complicado eu vou ser amiguinho e vou dar uma pista... apesar de serem os dois cegos que nem um morcego, o responsável por esta afirmação é o que tem a "escola" de seleccionar a partir do sofá...

Coincidências

Falso alarme de incêndio no hotel do Benfica
O hotel que acolhe o Benfica até ao jogo com o Liverpool, agendado para as 19.45 horas de amanhã, foi esta noite evacuado na sequência de um falso alarme de incêndio.

Tudo aconteceu quando plantel e restante staff «encarnados» se encontravam reunidos para jantar. Polícia e bombeiros foram chamados ao local, mas José Veiga não permitiu que os jogadores saíssem da sala, contrariando as indicações dos elementos policiais.Atletas e restantes elementos da equipa portuguesa mantiveram-se na sala de refeições, e ficaram sozinhos, uma vez que os empregados do hotel abandonaram o local até ser declarado o falso alarme.
in A BOLA

06 março 2006

Se arrependimento matasse ...

04 março 2006

Publicidade

Depois de publicidades a bancos e empresas de telemóveis, Mourinho finalmente descobriu a publicidade que melhor condiz com a sua personalidade. Existe melhor slogan que este para acompanhar a imagem de Mourinho ?

01 março 2006

Preocupação por causa da lista final

Scolari
Segundo apurámos, a administração da TVCabo Portugal já reagiu a estas afirmações do seleccionador nacional, o porta-voz responsável pela empresa afirma que já tinham enviado uma carta a Scolari pedindo desculpa pelo facto de estar sem televisão há mais de 3 meses, incluído a SporTV e o canal Playboy. Afirma também que " inclusive respondemos afirmativamente à proposta do sr. Luis de incluir o canal Vénus gratuitamente como forma de compensação. Lamentamos o facto de o sr. Seleccionador ter vindo a público com esta queixa e tudo faremos para repôr os canais e assim podermos facilitar o trabalho do sr. Seleccionador. A TVCabo não quer, de forma alguma, ser responsável por alguma dificuldade de escolha para a lista de convocados do Mundial 2006."